Adriana Lage
Adriana Lage

4 Resorts para as Crianças Curtirem no Brasil

27 de junho de 2019
EspeciaisEu QueroGoiásParanáRio de Janeiro

Quando o feriado ou as férias se aproximam, a criançadajá fica alvoroçada à espera das aventuras e da diversão. Existem ótimas opções de lazer fora de São Paulo que vão divertir os pequenos e os adultos também. Preparei uma seleção dos nossos resorts favoritos com estrutura de lazer para os pais descansarem e a galerinha brincar até cansar!

Potobello Resort e Safari

Por que ir ao Portobello Resort & Safári? Porque ele agrada a todos: tem praia, montanha, floresta e, de quebra, um safári! E não é qualquer safári: na aventura de uma hora em uma Land Rover, você começa vendo quatis, tucanos e macacos, e logo aparecem antas, zebras, veados, antílopes, cervos… totalizando 500 animais aproximadamente.

O hotel oferece atividades monitoradas para crianças de 4 a 12 anos até as 10h da noite e fica na cidade de Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro.

Na fazenda, pôneis e vaquinhas divertem os pimpolhos e pode-se mergulhar em uma nascente de água cristalina escondida no alto do morro. A praia de areia branca e águas calmas é ideal para a criançada brincar à vontade e praticar esportes náuticos.

Todos os apartamentos têm vista deslumbrante para a praia e a baía da Ilha Grande.

Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts, localizada no município de Rio Quente, Goiás, promete diversão para a família toda. Oferecem programação de lazer 24 horas para todas as idades, incluindo shows temáticos toda noite, música ao vivo, boate, sala de jogos, academia, SPA, campos de futebol e boutiques, além das oito piscinas naturais e bares abertos 23 horas.

O complexo conta com seis restaurantes, uma pizzaria e sorveteria, café, lounge e Clube Chopp Brahma. Oferecem estrutura completa para as crianças e mães, como copa, serviço opcional de baby sitter, farmácia, ambulância UTI, assistência  médica, lojas de conveniência e aluguel de carrinho de bebê/elétrico.

As opções de lazer incluem atividades monitoradas para crianças e adultos, caminhadas, trilhas, aulas de ginástica e dança, brincadeiras

Quem se hospeda em um dos sete hotéis do Rio Quente Resorts ganha acesso ilimitado e gratuito ao Hot Park. Se você preferir, uma boa opção é o Rio Quente Cristal Resort, o primeiro hotel Premium do complexo.

Dica: A cada adulto pagante, uma criança até 12 anos ou um idoso > 60 anos ganha hospedagem grátis no mesmo apartamento em alguns dos hotéis do complexo.

Aguativa Golf Resort

O Aguativa Golf Resort é ideal para quem deseja estar em contato com a natureza. O resort fica em Cornélio Procópio, no Paraná e oferece atividades esportivas como arborismo, tirolesa, escalada, cavalgadas e arco-e-flecha, cobradas à parte.

Crianças e adultos podem se divertir nas quadras esportivas, campo de golfe, rios e lagos, inclusive pescar. Na fazenda, a criançada se encanta amamentando os cabritinhos e ordenhando as vacas. As atividades são comandadas por monitores e professores de educação física e começam a partir das 09h30.

A atração preferida da criançada pequena e grande é o complexo aquático, com 11 piscinas aquecidas, externas e cobertas, abertas 24h e banheiras de hidromassagem.

As acomodações são espaçosas, confortáveis e cercadas de verde. O resort trabalha em regime all-inclusive, e as mesas são fartas, com muito sabor e variedade.

Mabu Thermas Grand Resort

O Mabu Thermas Grand Resort fica em Foz do Iguaçu, a 10 km das cataratas. É perfeito para as crianças se divertirem com a turma do Sítio do Picapau Amarelo. A estrutura do Mabu Kids é excelente.

Na Varanda da Dona Benta, ela conta as famosas histórias em sua cadeira de balanço. Na Cozinha da Tia Nastácia, as crianças saboreiam as delícias que a cozinheira da família prepara. No Laboratório do Visconde, as crianças desvendam curiosidades e vivem experiências como ver insetos com lupa e olhar o mundo de luneta.

O Cantinho da Emília é a oficina de artes para a criançada pintar o sete. No Bosque do Saci, as crianças vivem a aventura de procurar o Saci e a Cuca. Na Horta da Narizinho, os pequenos aprendem a plantar, colher e degustar verduras e legumes fresquinhos, e aprendem com as placas explicativas do Visconde. E a Pescaria do Tio Barnabé é o momento para ouvi-lo desvendando as lendas da cultura brasileira.

Difícil será convencer as crianças a sair do resort!

Ah, o Mabu também oferece toda a estrutura de resort, com piscinas, SPA e esportes, incluindo os mais radicais como arco-e-flecha, paintball e tirolesa. Todas orientadas por monitores. E você ainda aproveita para conhecer as Cataratas do Iguaçu.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário