Yngrid Corsini
Yngrid Corsini

10 coisas que descobri ao me mudar para São Paulo

02 de maio de 2018
Eu CompartilhoSão Paulo

Estou morando em São Paulo faz pouco mais de um ano. E desde que cheguei estou sempre descobrindo essa cidade gigante. Dentre as muitas descobertas que fiz separei, com muito carinho, as 10 mais. 

1- Tudo é “gourmetizado” em São Paulo

Eu que vim do mato, onde as coisas são brutas e rústicas, aqui não é bem assim. Não é tão fácil de encontrar aquele ‘sandubão x-gordura’, baratão que a galera gosta. Ou aquele espetinho maroto. Aquele famoso “bbb”, não é tão comum por aqui… O bom, bonito e barato. O que nos leva ao próximo tópico.

 

2 – Role em São Paulo é caro!

Aqui tem tudo de melhor, não podemos negar. Melhores festas, melhores drinks, melhores comidas, melhores tudo. Mas com a qualidade, vem também seu custo não é mesmo, meus amigos? Então se prepare que a rapadura é doce, mas não é mole não.

 

3 – Mas tem muita coisa de graça, ou quase de graça…

 

Pinacoteca, feira da Liberdade, domingo na Paulista, passeios nos parques da cidade. Além de shows e eventos gratuitos, como a Virada Cultural, que tem todo ano. Tudo isso é bem barato de fazer, e acrescenta tanto que não consigo nem mensurar. É uma enxurrada de cultura e experiências que são únicas e te fazem crescer muito. Fazem você se apaixonar por essa selva de pedra e fazer com que você não queira mais ir embora.  

4 – São Paulo tem arte de sobra

 

View this post on Instagram

#sp #feelings #streetphotography

A post shared by Yngrid Corsini (@yngridcorsini) on

Além de exposições, shows, cursos, apresentações e mil manifestações artísticas, as próprias ruas são pura arte e poesia. Andar na Vila Madalena é como andar em uma exposição. E é surpreendente como os grafites e poesias na ruas nos tocam. Muitas vezes me peguei parada em frente a uma delas, pensando sobre minha vida. Arte sendo arte.

 

5 – Trânsito é de verdade complicado, de verdade mesmo.

O metrô funciona super bem, porém é um fato: no começo da manhã e no fim da tarde, vai estar lotado! Então, se sair ou um pouquinho mais cedo, ou um pouquinho mais tarde, já resolve a vida, e você não anda igual uma sardinha. Se for pegar Uber também observe isso, porque corridas que demorariam minutos podem facilmente se transformar em uma hora, ou horas. Ou seja, tem que prestar atenção. E faça um bilhete único, nunca se sabe quando o metrô pode ter uma paralisação e você ter que se virar pegando mais de um ônibus (sim, eu passei por isso e gastei 12 reais para conseguir chegar em casa em três ônibus, depois disso fiz meu bilhete único).

 

6 – Aplicativos de delivery são uma bênção

Não vou fazer propaganda de nenhum, mas já usei vários, e de verdade, salvam a nossa vida. Abre o celular, pede e espera em casa. Para quem não gosta de fazer ligações, tipo eu, é ótimo. Vocês tem ideia o quanto isso é simples, rápido e maravilhoso? Eu não tinha até me mudar pra cá.

 

7 – A praia é aqui do lado

 

Eu que sempre estive muito longe do mar, ainda me surpreendo com a facilidade que é ir para praia aqui em São Paulo. Pouco mais de uma hora e você já está lá, pé pra cima e descansando sentindo a brisa da praia. Essa facilidade é realmente incrível.  

 

8 – São Paulo te endurece, tome cuidado!

Entrar em um ritmo frenético de trabalho, estudos e afazeres, pode fazer com que a gente realmente se estresse e acabe perdendo o prazer nas pequenas coisas da vida. Não permita isso! Saia para caminhar, estique para praia quando puder, se delicie com alguma comida gostosa, não deixe o cinza apagar o brilho dos seus olhos.

 

9 – Padaria/bar/restaurante, o que é afinal?

 

Tem uns lugares aqui, que eu ainda não defini bem o que é. Sei que já fui para tomar uma cerveja com os amigos, também já fui para almoçar e também já passei para comer um pão na chapa com café. O que é? Gosto de chamar de empreendimentos paulistanos. Em outras palavras, você pode simplesmente ser saciado de todas as refeições em um só lugar. Acho muito funcional.

 

 

10 – Tenha paciência, vai ficar tudo bem.

Você vai conseguir um emprego, você vai fazer amigos, você vai se encontrar. Mas realmente, o mercado de trabalho aqui é mais competitivo e fechado que em outros locais, e a concorrência é proporcionalmente maior. Vai ter que correr atrás, fazer visitas, inventar novas maneiras de apresentar seu currículo. Demora um tempo, mas dá certo. E quanto aos amigos, eles vão chegando devagarinho, te notando… Abrindo espaço em suas correrias. Ou seja, tudo fica bem!

 

Essas são algumas coisas que reparei sobre São Paulo quando vim para ficar. É claro, que são percepções particulares. Há um mundo de novas e diferentes impressões que ainda vou ter, e que você pode ter diferente de mim, e se tiver, compartilhe conosco!

Aprenda em Lugares pelo Mundo!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário