LPM
LPM

A história do famoso Crêpe Suzette

13 de abril de 2018
Eu VivoLugares Pela Europa

Provavelmente você já comeu, ou ao menos já ouviu falar do Crêpe Suzette. Contudo, você conhece a história dessa iguaria? Mais delicioso do que as próprias comidas típicas do mundo, é saber que existem por trás delas tradições, costumes e histórias que acabam construindo nossa cultura.

Era uma vez…

O famoso Crêpe Suzette foi criado em Mônaco… acidentalmente. Isso mesmo! Tudo aconteceu no Café Paris, no final do século XIX.  Nessa época o príncipe de Gales, que mais tarde se tornou o rei Edward VII do Reino Unido, era um frequente e entusiasta visitante de Mônaco. E foi justamente em uma de suas visitas que tudo aconteceu.

E durante o almoço no Café de Paris,  o chef Carpentier preparava especialmente para o convidado panquecas com licor. E de repente, os ingredientes da panela começaram a pegar fogo e flambaram.

Entretanto, o príncipe simplesmente se maravilhou com o espetáculo, achando que tudo fazia parte de uma apresentação da receita. Pego de surpresa, o chef admitiu que a receita havia acontecido acidentalmente e propôs que fossem chamadas de “princely crêpes”, homenageando-o.  Entretanto, o príncipe sugeriu o nome de Suzette, como era chamada a moça que ele havia levado para almoçar.

E assim, de situações inusitadas, nascem delícias.

Delicie-se em Lugares pelo Mundo!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. Joaquim T. Gomes NT   •   03/04/20   •   15h40

    Excelente Post! Parabéns