Yngrid Corsini
Yngrid Corsini

3 dicas para viver momentos inesquecíveis

28 de setembro de 2019
Eu CompartilhoMato Grosso do Sul

Achei algumas fotos antigas no meu HD externo e queria escrever sobre elas. Pensei em escrever sobre o lugar, mas não é o caso. Embora seja de fato um local lindo e que vale a pena a visita, lá em Rio Negro no Mato Grosso do Sul.

Pensei em escrever sobre o momento e contar para vocês como foi estar lá e vivenciar a natureza, passo a passo. E que saber? Também não é exatamente o que quero. A verdade é que as fotos me trazem uma mistura de sentimentos e é isso que eu gostaria de compartilhar. 

Rio Negro está pertinho de Campo Grande, menos de 1 hora você chega nessa cachoeira de mais de 60 metros. A cachoeira do Rio do Peixe é daqueles lugares que te faz ficar horas olhando  e se sentindo pequeno e grande ao mesmo tempo. A natureza tem esse poder. 

A verdade é que sempre há perto da gente algum lugar assim e é importante que a gente vá até lá, uma vez por mês, por ano, por temporada, uma vez na vida que seja, e pare para observar, para sentir, para respirar. E nesses momentos eu sinto algo como um carinho da vida, um abraço do tempo, um pertencer que me ultrapassa. E quero aqui te dar 3 dicas de como se sentir envolvido pelo universo e assim viver momentos inesquecíveis.

Dica 1: FUJA

A primeira dica que te dou é fuja. Fuja um pouco da rotina, da cidade, do barulho. Como disse antes, a natureza tem poder. Cachoeira, praia, montanha, seja lá o que for. Respirar fundo e sentir seus pulmões cheio de ar puro é no mínimo aliviante. 

.

Dica 2: ATENTE-SE

Segunda dica: Abra seus sentidos. Hoje em dia programas, terapias e meditações de mindfulness estão espalhadas pelo mundo, que nada mais é do que uma atenção plena, quando você percebe seu corpo, emoções e afins. Não é exatamente isso que quero dizer, mas talvez seja quase lá. Nós nos acostumamos com a vista, com ver tudo e esquecemos de atentar-nos para o olfato, o tato, os sons. Os lugares são muito mais do que uma vista bonita. Pare um momento para prestar atenção em tudo. Nem que seja por 1 minuto. 

Dica 3: AGRADEÇA

Depois de respirar, abrir seus sentidos a terceira dica é… Agradeça. “Que papo de maluco beleza” você pode estar pensando. Se não está pensando, é por que você provavelmente já é um pouco maluco, como eu. Entretanto o fato é, todos os dias nós reclamamos, do tempo, da política, do trabalho, do estresse, da falta de dinheiro, da falta de tempo, estamos reclamando o tempo todo e esquecemos de agradecer. Agradeça. Por tudo que tiver que agradecer. 

.

E depois disso, se você for como eu, vai ter gente te esperando você voltar do seu momento. Amigos ou família quem sabe… Então sorria, aproveite e viva! Pois esses momentos passam e não voltam! 


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário