LPM
LPM

3 surpreendentes museus no Oriente Médio

09 de fevereiro de 2020
Eu QueroLugares Pelo Mundo Árabe

Não seria de se espantar que ao ler o título do artigo, sobre museus no Oriente Médio, você tenha pensando em arte islâmica ou algo do tipo, não é verdade? 

Entretanto queremos romper com esse estereótipo. É claro que lá existem muitos museus de arte islâmica, porém os países Oriente Médio, árabes, persas e turcos, apesar de ser de maioria muçulmana, são muito mais do que uma religião. 

Por isso reunimos 3 museus, sobre diferentes assuntos para você conhecer a multiplicidade desses destinos. 

Museu Mineral MIM

Beirute – Líbano

Instalado em um espaço subterrâneo deslumbrante e moderno, este museu possui uma das mais fascinantes e extensas coleções particulares de minerais do mundo.

O museu está localizado no campus da Universidade Saint-Joseph, em Beirute, e contém mais de 1.500 minerais representando mais de 300 espécies diferentes de mais de 60 países. 

A coleção é acompanhada por filmes e aplicações científicas da mineralogia, que revelam um mundo de maravilhas inesperadas. Uma tarde neste museu deixará você chocado com a enorme beleza e complexidade do planeta em que vivemos.

Museu Real do Automóvel

Amã – Jordânia 

O Museu Real do Automóvel conta a história do Reino Hachemita da Jordânia de inícios dos anos 20 do século XX até ao presente.

O museu dá o visitante uma perspectiva da história do Reino através dos carros em exposição desde a era do Rei Abdullah I, o fundador do Reino, até à era atual do Rei Abdullah II. 

As exposições recordam o desenvolvimento do Reino e sua transformação durante os anos. 

Maison de la Photographie 

Marraquexe – Marrocos 

O objetivo dessa casa de fotografia é mostrar a extraordinária diversidade do Marrocos, com fotos de anônimos e famosos, desde o início da fotografia até o período moderno (1879-1960). 

Foto: Maison de la Photographie /Reprodução

A coleção inclui fotografias, pratos de vidro, cartões postais, jornais, mapas e documentários. 


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário