LPM
LPM

3 vinhedos para se conhecer no Chile

27 de fevereiro de 2018
Eu QueroLugares Pela América do Sul

Exportador dos melhores vinhos para o mundo, o Chile é um país que tem vinícolas espalhadas de norte a sul,  por todo o seu território. As plantações de uva, cercadas pela imponente Cordilheira dos Andes, revelam cenários charmosos, sedutores e elegantes. O melhor, é que a maioria delas são abertas para o público. Oferecem tours e degustações para os visitantes, e geralmente possuem restaurantes ou bares, caso os turistas queiram esticar a visita. Ou seja, conhecer os vinhedos chilenos é um excelente e inesquecível passeio. E por isso selecionamos três, para te incentivar a viver essa experiência.  

Emiliana

Só de entrar pelos portões da vinícola já começa o encanto. São várias flores, de todos os tipos, que são plantadas perto das videiras. Eles fazem isso para proteger a plantação, pois como são um vinhedo 100% orgânico e não usam pesticidas, caso haja ataque de algum inseto, primeiro atinjam as flores, que são, estrategicamente, as mais coloridas justamente para chamar a atenção.

Levantam e defendem as bandeiras da sustentabilidade e responsabilidade social. A política de gestão é baseada nos “3R”: Reduzir, reutilizar e reciclar. Além de ser um local incrivelmente lindo, promovem, como missão, a consciência da preservação do equilíbrio natural da vida, do ser humano e do meio ambiente.

Clique ou arraste para o lado. 

Dispões de tours, degustações, loja para venda de vinhos e outros produtos orgânicos e um restaurante. Se localiza no caminho entre Santiago e Valparaíso, no Valle de Casablanca. É um passeio que certamente proporciona paz e conexão com a natureza. Enquanto se anda perto das plantações e se vê galinhas e pavões andando livremente pela propriedade.

Casa Del Bosque

Também localizada no Valle de Casablanca, essa vinícola tem como filosofia a excelência. E essa busca é perceptível por cada detalhe que se preocupam em proporcionar para os visitantes. O orgulho da casa é sua técnica única de produção de seus vinhos brancos, cujas uvas para preparo são todas colhidas pela noite, para aproveitar as baixas temperaturas naturais e assim garantir o melhor sabor.

Clique ou arraste para o lado. 

Lembra de fato uma casa no bosque, aqueles casarões antigos de fazenda, com direito a lareira e muito vinho, claro! É um vinhedo 100% familiar e esse ambiente de ‘família’ e ‘lar’ o torna um local super confortável. Possui espaço kids, loja turística de venda de vinhos e outros artigos. Ao contrário de vários tours pelo Chile, que fazem a degustação em pé e rapidamente, a Casa Del Bosque disponibiliza e um espaço separado para o momento, uma sala ambientada e decorada especialmente para levar o turista a uma nova experiência ao provar seus vinhos.

Seu restaurante, Tanino, reconhecido como um dos 20 melhores restaurantes de vinhedos no mundo pela revista canadense Wine Access, e dispõe de dois espaços: um maior que está ao lado de todas as outras instalações, e outro menor, no topo da plantação de uvas, que é um verdadeiro charme, com uma vista 360º de toda a plantação.

Undurraga

Localizada no Valle del Maipo, Undurraga é uma das vinícolas mais antigas do Chile, fundada em 1885.  Foi pioneira nacional em exportação,  ainda em 1903, enviou para os EUA uma caixa com 45 garrafas, entregando uma em cada estado americano. E assim continuou exportando, em 40 anos já estava presente em 60 países, iniciando o reconhecimento e fama da qualidade dos vinhos chilenos pelo mundo. Receberam a visita de grandes nomes desde a sua fundação, como Neil Armstrong, a primeira ministra de Israel, o rei da Noruega, entre outros.


Clique ou arraste para o lado. 

É um vinhedo que possui uma bela história e trajetória, mas também lindas paisagens. Em seu tour mostram como o vinho é feito, os locais de armazenamento e explicam tudo sobre a produção, as uvas entre outras questões. É provável que se aprenda muito ao fazer o tour. Com guias bem-humorados e atenciosos a visita termina, como nos outros vinhedos, com a degustação.

Para quem gosta de novos conhecimentos, é uma das melhores opções de visita. Enquanto se passeia por entre as videiras e se aprecia a vista, os guias explicam sobre absolutamente tudo. Eles estão dispostos a tirar todas as dúvidas relacionadas ao vinhedo.

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário