LPM
LPM

4 diferentes experiências em Paraty

02 de maio de 2019
Eu QueroRio de Janeiro

Pequena e charmosa, Paraty é uma cidade no extremo sul do Rio de Janeiro que atrai muitos visitantes, seja pela natureza exuberante que ostenta ou mesmo pela cidade em si que é como uma volta no tempo devido à sua arquitetura colonial.  Separamos 4 diferentes experiências pela região que valem a pena a visita. Confira:

Centro Histórico

Em seus 352 anos, Paraty passou por vários momentos históricos (e econômicos) do país, como o ciclo de ouro, cana e café. O legado português se faz presente em cada detalhe da arquitetura de seus prédios e casas com portas e portais de cores vivas, assim como as ruas de paralelepípedos característica do destino.

O Centro Histórico presenciou histórias de pessoas que passavam pela cidade e seguiam a Estrada Real, conhecida também como Caminho do Ouro, que ligava a cidade até Ouro Preto. A ambição fazia com que muitos percorressem uma viagem de quase 100 dias, mais de 1200 km, até Minas Gerais em busca do sonho dourado no século XVII.

Divulgação:Visite Paraty

O Caminho do Ouro é uma das atrações, assim como as igrejas: de Nossa Senhora da Conceição, de Santa Rita, do Rosário e São Benedito, Matriz Nossa Senhora dos Remédios e  Nossa Senhora das Dores.


Divulgação:Visite Paraty

Cachoeiras

Reservas Ecológicas tentam preservar o remanescente da Mata Atlântica no município. E dentro dessas reservas dezenas de cachoeiras se escondem por entre as matas. Algumas é preciso certa disposição em enfrentar trilhas, outras já estão em locais mais acessíveis.


Divulgação:Visite Paraty

Divulgação:Visite Paraty

Ilhas e Praias

O mar também tem seus encantos e em Paraty se revela de várias e lindíssimas formas. A Baía de Paraty tem cerca de 65 ilhas de águas límpidas que te convidam a um passeio de barco ou mergulho.  


Divulgação:Visite Paraty

Além das ilhas inúmeras praias podem ser visitadas. Algumas das mais famosas e visitadas estão localizadas em Trindade, uma pequena vila de pescadores que também está preparadas para receber turistas que buscam um lugar calmo para descansar.


Divulgação:Visite Paraty

Cultura

Por definição do Ministério do Turismo Paraty é um polo indutor de turismo cultural, por causa dos vários eventos culturais que recebe durante o ano. Festivais de Literatura, Cinema, Gastronomia e muitos outros acontecem na cidade.


Divulgação:Visite Paraty

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário