LPM
LPM

5 castelos na Hungria que te fazem voltar ao passado

24 de maio de 2018
Eu QueroLugares Pela Europa

É pouco dizer que Hungria tem um passado rico. O país é dono de uma história impressionante e abundante, e isso se manifesta nos vários castelos que podem ser encontrados por lá. É claro, que alguns foram destruídos,  em batalhas ou outras circunstâncias. Mas há os que resistem ao tempo e são reflexos vivos de um passado heroico.

São mais de 100 castelos e ruínas por todo o país. Separamos aqui apenas 5 castelos que com certeza vão te impressionar.

Buda Castle 

Crédito: f0rtytw0 / Visual Hunt – CC BY-NC-ND

No meio da capital Budapeste, este é o maior e mais rico castelo da Hungria. Recebe festivais de cerveja, de chocolate, de vinho e muitos outros. Além de ter em suas instalações, restaurantes, confeitarias, museus, hotéis, pontos de observação e muito mais. Certamente você vai precisar de um dia inteiro para explorar as melhores partes do local. Mas aqui vai uma dica, suba a colina Gellért Hill, que está ali perto. Você vai se deparar com um lugar super romântico para dar um passeio, sem contar a visão magnífica da cidade.

Vajdahunyad Castle 

Este castelo também está em Budapeste. Dentro do  parque Városliget se ergue imponente a construção. Representa 1000 anos de arquitetura típica da Hungria, misturando partes de diferentes castelos em sua edificação. E que tal, de além de conhecer toda a história e arquitetura do local, ainda se divertir patinando no gelo? Pois é exatamente isso que você pode fazer lá. Logo ao lado do castelo há uma pista de gelo para patinação, que se transforma em um lago para passeios de barco na época de verão.

Castelo de Eger 

Crédito: eliduke / Visual hunt

 Este castelo está localizado na cidade de Eger, onde é fabricado o famoso vinho tinto Bull’s Blood. As ruínas do castelo e arredores são um dos destinos mais encantadores para os turistas. Além disso, há um museu histórico que conta sobre as aventuras que o castelo foi palco. Como em 1552, quando um enorme exército turco foi derrotado por uma pequena guarnição húngara.

Castle of Boldogkő 

Visitar esse castelo é realmente uma volta no tempo. Vê-lo em cima de uma montanha, rodeado por uma aldeia é se sentir em um conto de fadas. Foi construído no século XIII, contudo é constantemente renovado. Lá tem um ponto de observação impressionante em Oroszlán Rock.  No local você também encontra uma adega e algumas exposições.

Bory Castle 

Crédito: access.denied / VisualHunt

Está situado em Székesfehérvár, e é uma verdadeira obra de arte feita pelo arquiteto Jenő Bory. Sem um planejamento completo, ele foi construindo o complexo ano após ano. Tem uma torre, uma adega, sala de arte e um pátio interno com centenas de colunas.

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário