LPM
LPM

5 destinos para praticar esqui pelo mundo

19 de outubro de 2019
Eu QueroLugares Pela ÁfricaLugares Pela América Central e NorteLugares Pela América do SulLugares Pela ÁsiaLugares Pela EuropaLugares Pela OceaniaLugares Pelo Mundo Árabe

Frio e neve, para nós brasileiros essa é combinação perfeita para tornar uma viagem especial. A sensação de ver neve pela primeira vez é algo sensacional e indescritível. Mas é claro que não viajamos só para ver, o bom mesmo é aproveitar a neve. Dentre as diversas atrações que ela proporciona, uma das mais adoradas são as estações de esqui.

Esse esporte totalmente diferente do que temos aqui em nosso país são uma verdadeira febre nos lugares mais gelados. Seja para competir ou simplesmente como um passatempo de fim de semana, assim como andar de bicicleta, deslizar pelas montanhas de neve é algo simplesmente incrível. Pensando nisso, fizemos uma lista com ótimos destinos para esquiar pelo mundo, que vão fazer você reprogramar suas férias de inverno. E o melhor de tudo é que como o inverno se alterna nos hemisférios, você pode escolher a que melhor se encaixa no seu calendário. Confira:

Aspen, Colorado – EUA

Crédito: jonathanhstrauss on VisualHunt

Aspen está localizada no coração das montanhas rochosas do meio-oeste americano. A cidadezinha de mais ou menos sete mil habitantes é um dos principais centros para a prática de esqui. Possui ao todo quatro estações, são elas: Aspen Mountain, a mais velha, Aspen Highlands, localizado ao norte, Buttermilk, com caráter mais familiar e já foi sede do Winter Games, e a Snowmass, a maior entre as quatro.

E além das estações, a cidade também conta com mais de 100 opções de bares e restaurantes. A vida noturna também é bem agitada, agradando aqueles que não dispensam a badalação mesmo de férias.

Zermatt, Suiça

acebal on Visualhunt.com

A cidade de Zermatt, na Suíça, é o principal destino para se esquiar nos alpes suíços. Possui três zonas de esqui conectadas, somando um total de 150 pistas para você de aventurar.

O principal destaque da cidade é a Matterhorn, o maior pico dos alpes suíços. Em formato de triangular, a montanha se destaca na paisagem. Uma curiosidade sobre a montanha é que, o chocolate Toblerone possui esse formato por inspiração na Matterhorn, porém isso é apenas uma lenda.

O fato é que Zermatt é uma cidade charmosa. Seus chalés e restaurantes chiques são um atrativo para os turistas, que após um dia todo descendo as montanhas geladas, podem relaxar tranquilamente enquanto aproveitam a paisagem da pacata cidadezinha.

 Ushuaia, Argentina

Crédito: littlechay on Visual Hunt

Ushuaia é a cidade mais ao sul do mundo, logo o que não podia faltar é neve. Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, província Argentina, a cidade possui uma das melhores estações de esqui da América do Sul, a Cerro Castor.

São 53 pistas ao todo e o seu sistema de elevação é o tido como o melhor do continente. Além disso, os turistas podem se hospedar em ótimas pousadas e por onde você andar, ou subir, vai se deparar com paisagens deslumbrantes.

Faraya Mzaar, Líbano

Crédito: Reprodução

O Líbano é um país conhecido por você poder esquiar de manhã e nadar no mediterrâneo a tarde. Os melhores estações de esqui do país estão localizadas a poucos quilômetros da cidade costeira de Beirute, o que permite o turista se hospedar no litoral e poder curtir a experiência de uma montanha congelada na mesma viagem.

O Faraya Mzaar é uma das melhores estações do país. Consegue unir muito desafio e aventura para os esquiadores experientes, mas também é perfeita para aqueles que querem ter uma primeira experiência com o esporte. Além das pistas, você pode mais de 2400 metros até o topo do pico, e apreciar a incrível vista para a cidade de Beirute.

Whakapapa, Nova Zelândia

Crédito: arriba on VisualHunt

Os alpes da Nova Zelândia um dos melhores lugares do mundo para os esportes na neve. O país, nos últimos tempos, vem se tornando um do mais procurados por esse tipo de turismo, não só pelas ótimas pistas, mas também pelo conforto e ótimas instalações de hospedagem.

Um do principais destinos é Whakapapa. Sendo o local mais indicado do país, possui diversas pistas para todos os tipos de praticantes. Muitos aproveitam suas boas condições para aprenderem e darem os primeiros passeios, mas o local também é bem frequentado pelos esquiadores mais experientes que buscam pistas desafiadoras.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário