LPM
LPM

5 lugares para se visitar na Grécia

17 de fevereiro de 2020
Eu QueroLugares Pela Europa

Localizada na região dos bálcãs, a Grécia é um dos principais destinos para o turismo na europa. Também banhada pelos mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo, o país é um museu a céu aberto e cada cidade guarda um pedacinho dessa história que já dura milênios.

Mas se engana quem pensa que a Grécia ficou no estagnada na passado. Desde as olimpíadas de 2004, o país se desenvolveu, principalmente na parte de mobilidade urbana e, atualmente, oferece uma ótima estrutura para os turistas.

A verdade é que é muito difícil escolher apenas um lugar para se visitar no país mais famoso do mediterrâneo. Por isso, listamos 5 lugares pela Grécia que você com certeza vai querer visitar durante a sua viagem.

Atenas

Começando pela capital grega, Atenas é a mistura perfeita entre a modernidade e história. Seu nome é uma homenagem à deusa Atena, cuja qual é a “dona” do templo Partenon, principal cartão postal da Grécia.

A construção do templo data o século VI a.C e está localizado na acrópole da cidade, um importante sítio arqueológico tombado como patrimônio mundial pela Unesco. Além do Partenon, as ruínas da antiga cidade também abrigam muitas outras construções daquele tempo, como o Propileu, o antigo portal que ficava na entrada da Acrópole.

Ainda falando de ruínas, o arco de Adriano, o Teatro de Dionísio, Templo de Zeus e a Ágora Romana são lugares que também valem a pena visitar. E se quiser saber mais sobre toda essa história, não deixe de passar no Museu da Acrópole, um lugar moderno e repleto de informação.

Atenas também é conhecida por sua boemia. Plaka, o mais antigo bairro da capital grega, possui diversos bares e restaurantes que são muito movimentados durante a noite. De dia, o que chama a atenção dos turistas são as inúmeras lojas que são ótimas para comprar lembrancinhas.

Creta

A maior e mais famosa ilha grega, Creta, vai desde um sítio arqueológico, para quem gosta das histórias mitológicas, até um paraíso ensolarado. Resumindo: consegue divertir todos os tipos de turistas.


As ruínas do palácio de Cnossos são ótimas para aqueles que querem conhecer mais sobre a história da ilha e da sua civilização, que é uma das mais antigas da Europa. Uma curiosidade: segundo as histórias gregas, era em Creta que ficava situado o labirinto do minotauro, criatura com cabeça de touro e corpo humano.

Como já citado, as praias cretenses estão entre as mais belas de toda a Europa. Dentre as que mais se destacam estão: Elafonisi, Falasarna e Balos. Todas chamam a atenção pela belíssima paisagem mediterrânea e as águas azul turquesa.

Rhodes

Mais uma ilha para aqueles que são apaixonados por história. Como primeira parada em Rhodes, você deve conhecer a vila medieval. Tombada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, esta é a mais bem preservada cidade fortificada de toda a Europa. Do lado de dentro da muralha, você vai encontrar um local todo dedicado ao turismo, com muitas tabernas e lojas que remetem aos tempos medievais.

A moderna Mandraki, uma das principais cidades da ilha, você pode desfrutar tudo que uma cidade grande oferece. O porto é um lugar muito conhecido, seja pelos seus três moinhos, ou por ser o suposta localização do Colosso de Rhodes. Essa estátua tinha uma altura, segundo os historiadores, de aproximadamente 33 metros e foi erguida em homenagem ao deus do Sol, Hélios. O Colosso foi erguido em 282 a.C e, devido a um terremoto, acabou sendo destruído.

Outra cidade interessante de se visitar em Rodes é Lindo. Como o nome sugere, a beleza é o ponto forte, principalmente dos lugares mais altos que proporcionam uma ótiama vista do pôr do sol. Sua acrópole é o principal ponto turístico e também é um dos mais importantes sítios arqueológicos da Grécia. Do lado de dentro das muralhas da antiga cidade, você vai encontrar ruínas de um teatro grego e de um templo dedicado à deusa Atena, além de deslumbrar a paisagem do mar Egeu.

Kalamata

A capital da região da Messénia, Kalamata, é considerada um das mais belas cidades costeiras da Grécia. E claro, isso se deve, principalmente, às suas belíssimas praias de areias brancas, dignas de cenário de filme.


Além das praias, o castelo de Kalamata também chama atenção e é muito visitado pelos turistas da região. Construído no século XIII, está localizado no principal morro da parte histórica da cidade, e para chegar até ele é preciso passar por seus belos jardins. Muitos se interessam por sua arquitetura e história, mas caso você não ligue muito para essas coisas, vale a pena conhecê-lo para poder apreciar a ótima vista que ele proporciona.

A culinária local também é muito apreciada. A cidade produz as melhores azeitonas e vinhos do Peloponeso. Os figos de Kalamata também são muito famosos, logo o turista pode ter certeza que não vai voltar de barriga vazia.

Santorini

Talvez a Ilha de Santorini seja o mais famoso cartão postal grego. Quem nunca se encantou com as casinhas brancas na encosta de um morro de frente para o mar Egeu?

Santorini também conhecida pelos cruzeiros, que quase sempre tem a ilha como parada obrigatória. Todos os dias, centenas de turistas desembarcam dos grandes navios na capital, Oia, e aproveitam a estadia da pequena cidade.

Embora seja uma ilha, Santorini não é de fato famosa por suas praias, mas sim pelas suas paisagens. Mas não se desanime, com certeza você irá se impressionar pelo visual da ilha vulcânica.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário