LPM
LPM

5 rodas-gigantes incríveis pelo mundo

20 de janeiro de 2020
Eu QueroLugares Pela América Central e NorteLugares Pela América do SulLugares Pela Ásia

Imponente e vistosa, chama a atenção de todos e é muito procurada pelos casais apaixonados. As rodas-gigantes deixaram de ser simples brinquedos e passaram a ser atrações turísticas em diversas cidades do mundo. Separamos nesta lista algumas das mais interessantes, que vale a pena você conhecer durante as suas viagens.

RioStar – Rio de Janeiro

Com 88 metros de altura, a RioStar é, não só, a mais alta do Brasil como também de toda a América Latina. Foi inaugurada em dezembro de 2019 e vendeu mais de 5 mil ingressos logo, no seu primeiro fim de semana de funcionamento.

A atração fica na Praça Mauá, no centro, e oferece uma vista privilegiada aos passageiros. Do alto, é possível ver os mais famosos pontos turísticos cariocas, como a Baía de Guanabara, Maracanã, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Centennial Wheel – Chicago

Foto: Quinn Kampschroer por Pixabay

George Washington Gale Ferris Jr é o responsável pela construção da primeira roda-gigante do mundo, no ano de 1893. Na ocasião, ele criou a estrutura para a feira mundial que ocorria em Chicago. Mais de um século depois, no mesmo Navy Park, foi inaugurada uma nova roda-gigante para homenagear a primeira.

A Centennial Wheel é bem menor que a original, possuindo cerca de 46 metros de altura, contra 80 da primeira, porém possui 44 gôndolas, quatro a mais que a primeira Ferris Wheel, como é chamada a atração nos EUA. Ela fica exatamente no mesmo local que sua irmã mais velha ficava, às margens no lago Michigan e uma volta custa cerca de 16 dólares.

London Eye – Londres

Foto: Free-Photos por Pixabay

Também conhecida como Millenium Wheel, por ter sido inaugurada na virada de 1999 para 2000, a London Eye é um dos maiores cartões postais de Londres e talvez seja a roda-gigante mais famosa do mundo. Possui 135 metros de altura e 32 cabines e é um modelo para outras construções desse tipo ao redor do mundo.

Localizada próxima ao Rio Tâmisa, o brinquedo é um charme da cidade, principalmente durante a noite, quando suas luzes se acendem. Porém, se você quer fazer um passeio deve ser paciente, já que a fila é tão grande quanto aquela para ver a troca de guardas do palácio de Buckingham.

High Roller – Las Vegas

Foto: Don McCullough on Visual hunt

Com um pouco mais de 167 metros de altura, a High Roller já esteve no topo da lista das maiores rodas-gigantes do mundo. Muito iluminada e vistosa, ela faz parte do complexo de atrações do hotel LINQ e possui 32 gôndolas.

E como estamos em Vegas, nada melhor que curtir o passeio de meia hora com um bom open bar. Isso mesmo, existe um ingresso especial que dá direito a fazer uma mini balada dentro da cabine, enquanto você curte a vista da cidade mais agitada dos EUA.

Ain Dubai – Dubai

A capital dos Emirados Árabes é conhecida por sua mania de grandeza. A cidade possui o maior prédio do mundo e um dos maiores shoppings também e logo logo também terá a maior roda gigante.

A Ain Dubai, ou Dubai Eye, está sendo construída na ilha artificial Bluewaters e tem sua inauguração planeja ainda para esse ano. A atração vai possuir mais de 200 metros de altura e terá espaço para 1400 visitantes, divididos em 48 gôndolas.



Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário