LPM
LPM

6 filmes que fazem o espectador viajar o mundo

29 de junho de 2020
Eu Gosto

Ainda há muita discussão teórica e filosófica para saber se é a arte que imita a vida ou a vida que imita a arte? De qualquer forma uma coisa é fato, a arte está no mundo e o mundo está na arte. E a arte, principalmente o cinema por ser audiovisual, nos permite viajar por outras cidades e países, e até mesmo mundos, embora esses sejam fictícios também tem por referência nosso planeta. 

Diante disso, nós listamos alguns filmes que vão fazer com que você tenha uma experiência incrível!

Na Natureza Selvagem – EUA, Alasca

O filme, dirigido por Sean Penn, estrelado por Emile Hirsch e com trilha sonora de Eddie Vedder (da banda Pearl Jam), é uma história real, que foi contada no livro do jornalista Jon Krakauer, no qual é baseado o filme. Embora o Alasca não seja o tema central do filme, é o cenário da busca de Christopher McCandless pela felicidade e o sentido da vida. As paisagens mostradas tanto do caminho até a chegada no local fazem com que quem assiste percorra junto tanto a viagem física quando a interior, do personagem.

007 contra GoldenEye – Mônaco

Esta é a primeira obra em que Pierce Brosnan faz o papel de James Bond e o traje lendário se encaixa perfeitamente nele! Uma das primeiras cenas mostra uma perseguição de tirar o fôlego nas alturas de Mônaco. Também é mostrado o Cassino de Monte-Carlo, onde o espião joga (e vence) um bacará desafiador. Você também pode se divertir no bacará e pedir uma vodca martini… mas, é claro, “shaken and not stirred“!

Comer, Rezar e Amar – Índia, Itália e Bali

O filme conta a história de Elizabeth (Julia Roberts) que ao descobrir que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos, larga tudo, marido, trabalho, amigos, e vai viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. 

Como bem coloca o título os verbos de ação escolhem seu destino e ela parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

Frozen – Noruega

Os idealizadores da famosa animação da Disney usaram a Noruega como inspiração para criar o reino de Arendelle, onde a princesa Elsa e sua irmã Ana vivem suas aventuras. Foram realizadas uma série de viagens de pesquisa ao país nórdico, o que permitiu a criação da estética de um paraíso invernal. Ao assistir o filme, vale a pena prestar atenção nas referências não só das paisagens norueguesas, mas também dos trajes típicos do país e de elementos da cultura local.

Meia noite em Paris – Paris

O diretor Woody Allen faz desse filme quase que uma declaração de amor à Cidade das Luzes. O longa explora muitos locais que são famosos destinos turísticos. Conforme a trama vai se desenvolvendo, Gil (Owen Wilson) faz diversos passeios pela cidade, ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). 

A história mostra a frustração de um diretor que embora bem sucedido não sente-se satisfeito. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Lawrence da Arábia – Jordânia

Outro clássico do cinema, o filme de 1962 é uma obra icônica e premiada com sete Oscars, incluindo o de melhor filme e de melhor diretor (David Lean). O filme conta a história do oficial britânico Thomas Edward Lawrence – o famoso Lawrence da Árabia – e seu papel durante a Revolta Árabe (1916-1918), na luta contra o Império Turco-Otomano. A paisagem desértica de Wadi Rum, na Jordânia, foi um dos cenários do filme, assim como o Forte de Aqaba e o Castelo de Azraq.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário