Euro Dicas
Euro Dicas

8 regras estranhas na Espanha

10 de dezembro de 2018
Eu CompartilhoLugares Pela Europa

A Espanha tem uma localização privilegiada. Faz fronteira com o Mediterrâneo, com a França e com Portugal, e o território espanhol abrange ainda as Ilhas Baleares! Por isso, milhões de turistas querem visitar o país todos os anos. Mas muitos não conhecem algumas regras estranhas na Espanha.

Não roubar, não extrapolar o limite de velocidade no trânsito e respeitar as autoridades são exemplos do que entendemos como regras. Mas em alguns países, atos inocentes, como beber água ou mascar chicletes são proibidos.

Por isso, neste artigo vamos apresentar uma lista de regras e diferenças (culturais e legais) para você conhecer antes de viajar para a Espanha. Vamos ver?!

Conheça também 8 regras e leis estranhas em Portugal. 

Transporte de produtos de supermercado no banco traseiro do carro

Não se sabe o motivo, mas é proibido transportar produtos de supermercado no banco traseiro de veículos na Espanha. Se o seu carro for conversível, você deve programar direitinho como fazer suas compras no supermercado.

Legalização da prostituição, desde que sejam usados coletes de segurança

A prostituição é legalizada na Espanha, isto é, não é problema ser prostituta no país. Mas é preciso se atentar à regra da profissão para evitar acidentes: as prostitutas que fazem ponto nas estradas ou nas ruas devem, obrigatoriamente, utilizar coletes de segurança para iluminar em lugares muitos escuros e reduzir número de atropelamentos. 

Quem não cumprir paga multa.

Guardanapos amassados no chão

Restaurantes e bares tradicionais são forrados de guardanapos amassados no chão. Para os espanhóis, encontrar muito papel no chão é bom, um indicativo de comida boa e casa cheia.

Quantidade de cachorros em casa

Qualquer pessoa que possua 8 cachorros ou mais em casa é multada.

Topless ou ficar sem camisa em locais públicos

Na cidade Palma de Maiorca, é proibido fazer topless em locais públicos. Até aí, ok. 

Mas os homens também não podem tirar a camiseta em qualquer lugar público. Esta é parte diferente da lei, que, com certeza, está na nossa lista de regras estranhas na Espanha.

Trajes de banho pelas ruas 

É proibido andar pelas ruas de Barcelona e de outras cidades espanholas vestindo trajes de banho (biquíni, maiô ou outra peça de banho) sem que você esteja na praia ou na

piscina. Saiu da areia da praia, tem que vestir uma roupa. Você pode pagar multa caso descumpra a lei.

Calçados específicos para dirigir na Espanha

É proibido usar chinelos, sapatos sem costas, calçados abertos na frente, saltos altos ou  ficar descalço para dirigir na Espanha. Se violar a lei, a pessoa está sujeita a multas.

Lado certo para estacionar o carro

Em algumas cidades, em ruas de mão única, o motorista só pode estacionar o carro no lado da estrada onde as casas possuem números ímpares em dias ímpares do mês e no lado de números pares nos dias pares.

É meio confuso, mas é uma das regras estranhas na Espanha. Por isso, grave essas informações antes de estacionar no lugar proibido e ser multado.

Sabe de mais regras estranhas na Espanha? Então compartilhe conosco!

Descubra as 10 leis da Europa que você precisa conhecer antes de viajar e não deixe de verificar, também, o que precisa para viajar para a Europa: documentos, euros e planejamento.

Texto escrito por: Carolina Carvalho.

Vai viajar e não quer deixar de postar suas fotos? O chipdeviagens.com não te deixa na mão. Só ele possui os melhores planos de chips internacionais para diversos destinos. Clique no banner e confira!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário