Suzane Hammer
Suzane Hammer

Èze: A Aldeia charmosa da Riviera Francesa

04 de julho de 2019
Eu GostoLugares Pela Europa

Na Riviera Francesa, a pequena aldeia medieval de Èze está localizada entre Nice e Mônaco. Fica no topo de uma colina, a cerca de 430 metros de altura com uma vista deslumbrante do mar mediterrâneo. Um pequeno tesouro escondido no sul da França na região de Côte d’Azur.

Construída sobre as ruínas de um castelo do Século XII, sua arquitetura original com casas de pedras, ruas e becos estreitos, ladeiras e escadas repletas de bougainvilles, encantam quem a visita.

A vila possui diversos restaurantes, lojinhas, cafés e galerias de arte, uma verdadeira viagem de volta para o mundo medieval. Dois castelos funcionam como hotéis luxuosos com restaurantes premiados com estrelas Michelin.

No alto da colina encontra-se o Jardim Exótico de Èze com 400 plantas raras e uma vista exuberante do Mediterrâneo e da cidade.

E para finalizar seu passeio por essa charmosa vila da Riviera Francesa, vale a pena uma visita a fábrica da perfumes Fragonard. O local é aberto ao público, que pode conhecer as técnicas e charmes dos métodos de produção.



Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário