Luana Fonseca
Luana Fonseca

A Diversidade Cultural de Singapura

22 de julho de 2019
Eu CompartilhoLugares Pela Ásia

Singapura é uma espécie de mosaico cultural. Um terço da população é de origem malaia, outro terço indiana e o restante, chinesa. E tudo isso, com um toque a mais de diversidade por conta dos expatriados, dos mais variados lugares que vivem por lá.

Lá também mora o nosso pequeno e querido Arthur, filho de brasileiros, nascido em Hong Kong, e que recentemente iniciou sua vida escolar e, consequentemente, social nesse caldeirão.

Assim como ele, há por lá um tantão de outras  crianças que carregam histórias semelhantes. 

Para mim essas crianças são jardineiras do novo mundo que nos ajudarão a plantar mais sementes de compreensão, respeito, flexibilidade, abertura, união e paz. Eles serão fundamentais para derrubar os muros (visíveis e invisíveis) que ainda existem entre os povos e as diferentes culturas, e para construir pontes que nos conectem cada vez mais.

Desde pequenas essas crianças aprendem não só na escola mas, de fato vivem (e aí está a grande diferença entre o conhecimento e a sabedoria) a aceitação do diferente no dia a dia, sem nem sequer precisar pensar sobre isso. Elas crescem inseridas nesse contexto onde a diversidade é uma constante e isso só pode ser um grande presente para esse mundo, onde ainda há tanta incompreensão e separação.

Portanto, só me resta dizer: “Sejam muito bem vindos, jardineiros do novo mundo!”

ALMA PELO MUNDO – Instagram | Youtube

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário