Karina Pimentel
Karina Pimentel

O que Você Precisa para Acampar no Frio

30 de julho de 2019
Eu Gosto

Já que estamos iniciando nossa coluna sobre acampamentona estação mais fria do ano, por que não falarmos sobre os cuidados e precauções que devemos ter, para que a experiência de acampar no frio seja simplesmente incrível?

Muitas pessoas adoram o inverno e mais ainda o inverno ao ar livre, pois nada melhor do que sentar em volta de uma fogueira para bater papo, assar marshmallows, contar histórias e quem sabe ouvir um bom violão. Já outros ficam com receio se é adequado acampar nessa época, principalmente se envolver crianças.

Por isso, separamos algumas dicas que farão do seu acampamento perfeito, mesmo nas estações mais frias! Vamos lá?

Para sua barraca

Independente da barraca que você vai usar, o que realmente vai te proteger do frio são os isolantes térmicos que bloqueiam a passagem do frio do chão gelado para você durante a noite. Procure um saco de dormir adequado para a temperatura que você vai pegar durante o acampamento e não se esqueça de se planejar consultando a previsão do tempo antes de arrumar a mala. Se você não tiver sacos de dormir e for de carro até o local, leve edredons grandes e pesados e mantinhas.

Para Você

O grande segredo para a ausência do frio é vestir-se em camadas, pois faz o corpo reter mais calor durante atividades ao ar livre. Mas o que isso significa?

Na primeira camada use uma segunda pele, é ela que mantém a temperatura ideal do seu corpo. Já na segunda camada use uma blusa chamada fleece, ele possui características essenciais para te manter quentinho em atividades outdoor e por último e não menos importante, utilize jaquetas impermeáveis que além de não molhar, costumam ser bem quentinhas ou as corta vento, pois a principal proposta desse item é proteger contra os fortes ventos em dias de frio, ela consegue amenizar a sensação térmica causada por essas condições.

Nas pernas também pode usar uma segunda pele e por cima uma calça mais confortável. Nos pés, vale uma bota e meia, se for muito friorento invista em 2 meias manter os pés aquecidos é super importante. E por último os acessórios: luvas, gorros e cachecóis.

E aí, animou de acampar nos próximos dias? Aproveite o inverno para colocar em prática aquela cena que sempre vimos nos filmes de assar marshmallow em volta da fogueira com amigos e familiares. Com certeza você nunca vai esquecer.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário