Amigos Lugares Pelo Mundo
Amigos Lugares Pelo Mundo

Amor além das fronteiras

25 de abril de 2018
Eu Compartilho
Por Roxane Vergught

Quando tinha 12 anos, eu tive a sorte de ir para a China com a minha família. Pois meu pai teve que ir para lá em uma viagem de negócios. Assim que senti a atmosfera do aeroporto e coloquei o pé no avião, criou-se em mim um grande amor por viagens. Alguns anos depois, quando eu tinha 15 anos, participei em um intercâmbio e morei três meses na Alemanha. Dois anos depois, aproveitei uma oportunidade incrível que me foi dada e morei um ano no Brasil. Então, acho que é seguro dizer que o mosquito da viagem me picou.

Muitas vezes ouvi dizer que ter um namorado e construir um relacionamento, quando você tem tanto amor por viagens, seria um desafio. Algumas pessoas até me disseram que seria impossível, que eu tinha que escolher. Ou continuava viajando o tempo todo ou queria construir um relacionamento. É um desafio, mas é possível.

Como tudo começou

Conheci Florian há mais de um ano. Na época, estava estudando um ano na Áustria para completar meu programa de licenciatura. Ele é austríaco e também estava completando seus estudos de licenciatura na mesma faculdade. No meu primeiro semestre, eu estava aproveitando a vida de estudante da Erasmus. Passava meu tempo festejando com meus amigos estrangeiros. Naquele momento, Florian estava trabalhando na Suíça, completando seu estágio de licenciatura. Nos conhecemos no começo do segundo semestre. Se você espera uma história de amor de princesa, esta não é uma, porque eu não sou uma princesa e ele não é um príncipe. Nós não vivemos em um castelo e ele não monta um cavalo (embora, vê-lo falhando em montar um, seria muito engraçado).

Começamos a namorar e quatro meses depois, quando nós dois terminamos nosso curso de licenciatura, eu tive que voltar para casa, na França, e ele ficou em sua casa, na Áustria. Nós dois passamos nosso verão trabalhando e viajando em diferentes lados do mundo. Ele viajou para Cuba com seu melhor amigo e eu viajei para Portugal e Espanha com minha irmã. Depois daquele verão, ele trabalhou e estava fazendo seu mestrado na República Tcheca e eu ingressei no mestrado na França (Lille). Embora não seja nada fácil conciliar um programa de mestrado e um relacionamento de longa distância, nós amamos esse desafio e conseguimos nos ver pelo menos a cada quatro semanas.

Desafio aceito!

Dessa forma, um novo desafio surgiu quando ele foi aceito para cursar um semestre de seu mestrado no Brasil, o que é uma oportunidade incrível. Um relacionamento de longa distância já não era o ideal entre Praga e Lille, eu nem queria imaginar entre a França e o Brasil. Então, como eu tive que completar um estágio no meu primeiro ano, eu encontrei meu estágio no Brasil. Agora estamos morando juntos em São Paulo e viajando pela América do Sul.

Sempre sonhei em passar meu tempo em aeroportos e aviões, e agora sim, seja para viajar para ver meu namorado, não importa onde ele esteja ou para viajar com ele. Viu? É um desafio incrível e é possível!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] saber sobre seu primeiro dia, sobre sua comida favorita, sobre o país que você admira, sobre histórias que surgiram a em lugares pelo mundo! E quando for viajar, não se esqueça de fazer seu seguro […]