LPM
LPM

Carnaval: destinos para quem curtir e para quem quer fugir

16 de fevereiro de 2019
AlagoasBahiaEu GostoMato Grosso do SulMinas GeraisPernambucoRio de JaneiroSão Paulo

Uma coisa é certa, todo mundo gosta de carnaval! Calma, antes de você vociferar que estamos sendo generalistas e que você particularmente não gosta, vamos explicar. Todo mundo gosta do feriado do carnaval, seja para folia ou seja para descanso. Concorda?

Nesses dias que o Brasil para, separamos destinos para você que curte a folia, a bagunça e a festa que só o carnaval brasileiro proporciona.

Rio de Janeiro e São Paulo

Ambos destinos são clássicos. Primeiramente pois recebem os desfiles das escolas de samba, A Marquês de Sapucaí e a Anhembi, respectivamente recebe escolas que dão verdadeiros shows de cores e criatividade. Além disso, bloquinhos de rua estão espalhados pela cidade e são shows a parte. Com música para todo gosto, a ideia é ir pra rua é festejar.

Crédito: alvez on VisualHunt

E quem pensa que é só nos grandes centros que há festa, se engana. Em São Luiz do Paraitinga, por exemplo, a comemoração é levado a sério, tanto que é proibido por lei que no centro histórico da cidade toque qualquer tipo de música que não sejam marchinhas.

Crédito: DocChewbacca on Visualhunt

Belo Horizonte e Interior de Minas Gerais

Tanto a capital mineira, como as cidades do interior são bons destinos de folia. Diamantina e Ouro Preto se destacam e são destinos nacionalmente visados.

Nordeste

crédito: bahianoticias on VisualHunt

Já no Nordeste o Carnaval tem uma pegada diferente do Sudeste. Em Salvador trios elétricos animam a cidade, em Recife os desfiles de frevo dominam a festa da capital pernambucana. Em Olinda, também em Pernambuco, além do frevo há o maracatu e os famosos bonecos gigantes que desfilam pelo centro histórico.

Crédito: Prefeitura de Olinda on Visual hunt

O site Blocos de Rua fez uma lista de bloquinhos separados por data e bairro que irão acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife e Olinda.

Porém uma coisa é fato, em todas as cidades, das maiores às menores, terão algum tipo de comemoração. Buscar em “Eventos” no Facebook é uma boa dica para quem quer descobrir os eventos em sua cidade. E a grande parte dos sites das prefeituras já publicaram as programações oficiais também. Outra dica é buscar por cidades próximas, às vezes sua cidade não possui eventos tão atrativos, mas com certeza alguma cidade perto terá comemorações, fique tranquilo.

QUER FUGIR?

Se o tipo folião não faz seu estilo, corra para as cavernas. Parece brincadeira, mas não é tanto. Se quer fugir o ideal é ir para o meio da natureza.

Um ótimo local para fugir da folia é ir para Bonito, e mergulhar nos rios de águas transparentes. Outra ótima dica é o Vale do Ribeira no litoral paulista, porém longe de praias cheias e bagunça.

Nossos colaboradores também têm boas dicas, o Sonder deu ótimas razões para visitar São Miguel dos Milagres  e o Heitor e Silvia nos deram a dica sobre Monte Verde.

Crédito: Rodrigo_Soldon on VisualHunt / CC BY-ND

Nossos hermanos também são boas opções, estão perto e são experiências incríveis. Seja passear por Buenos Aires ou curtir praias uruguaias.  

Como não acreditamos em problemas, e sim em soluções, se vocês quer fugir e nem um desses lugares é uma possibilidade, nossa dica é encontrar lugares perto de você para poder acampar. Há sempre uma cachoeira, praia ou mesmo serra por perto para poder se conectar com a natureza e ter momentos de paz e descanso. E para quem não gosta de acampar, busque por hotéis fazenda, que são boas opções também.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário