Irineu Ramos
Irineu Ramos

Cataratas do Iguazú incorpora acessibilidade

26 de fevereiro de 2019
Eu VivoLugares Pela América do Sul

A paisagem é deslumbrante e agora o acesso é para todos. O lado argentino das Cataratas do Iguazú, incluído no Parque Nacional da Argentina, equipou cerca de 90% das suas trilhas para receber pessoas com dificuldade de locomoção.

Quem conhece essa maravilha da natureza lembra que tanto o lado brasileiro quanto o argentino são de uma beleza estonteante. A novidade é que, agora, os PcD’s (portadores com deficiência) dispõem de cadeiras de rodas desenhadas para dar conforto ao visitante, com um sistema de suspensão especial e rodas adaptadas para o parque. Estão disponíveis tanto na Estação Cataratas quanto na Estação Garganta do Diabo sem custo adicional.

Com estrutura, equipamentos e adequações, portadores de deficiência chegam a praticamente todos os pontos do parque.

O Parque argentino recebe os visitantes com longas trilhas que percorrem a mata e muitos trecho sobre as águas do Rio Iguaçu.

Dica importante para o turista brasileiro: Esteja sempre com a carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, fique atento ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul. 

Visitar o lado argentino das cataratas é passeio obrigatório. Até pra poder comparar e dizer para os amigos qual a paisagem mais bonita. O contato com a natureza e a emoção de ouvir o barulho das quedas d’água são inesquecíveis. Vale a pena.

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú
Telefones para informações:
Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318
www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com
Puerto Iguazú – Misiones – Argentina
Horário de funcionamento: 9h às 20h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário