LPM
LPM

Conheça 3 locais para se visitar na Argélia

17 de setembro de 2018
Eu QueroLugares Pela ÁfricaLugares Pelo Mundo Árabe

A Argélia é um país árabe localizado no norte do continente africano. Possui uma história vasta e com diversas influências de povos antigos. Isso é notável e perceptível em sua arquitetura e construções. Conheça três locais para se visitar e conhecer mais sobre a cultura argelina.  

Argel

Capital do país, Argel reflete o contraste gritante entre o passado, presente e futuro. Possui o apelido de “Argel, a Branca”, por causa dos prédios brancos que compõe a vista da cidade.  A cidade está localizada na região central do país, banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Uma das grandes atrações de Argel são seus museus, como o Museu Nacional de Antiguidades, Museu Nacional de Belas Artes e o Museu Bardo.

Crédito: OMAR-MALO on Visual hunt

Sua arquitetura também chama a atenção. Um ótimo exemplo é a Grande Mesquita, que é a  mais antiga de Argel. Diz-se que este edifício existe desde 1018. Além de Casbah, local reconhecido pela UNESCO em 1992, é um labirinto urbano sinuoso, e uma das atrações mais visitadas e impressionantes do local. Ao andar pelas ruas estreitas, é possível descobrir inúmeros locais autênticos e notáveis, como mesquitas e palácios mostrando a arquitetura do período otomano e as ruínas da antiga cidadela.


Timgad

Essa é uma atração totalmente diferente. São ruínas de uma cidade romana inteira. As ruínas datam de 100 dC e trata-se de um colônia militar romana. São construções deslumbrantes que fazem o turista fazer uma viagem no tempo.  É considerada patrimônio mundial pela UNESCO. Um verdadeiro museu que descansa em meio às areias do imenso Saara.


Orã

Essa é a segunda maior cidade da Argélia, e é um centro industrial, cultural e educacional para o país. Além disso é uma cidade portuária e muito animada. É lá que se originou um dos ritmos mais escutados em todo o país, o Rai Music, música árabe que possui  fortes influências europeias.

É um excelente local para degustar da culinária argelina e também aproveitar para dar um mergulho no mediterrâneo. É possível também conhecer a Grande Mesquita, que foi construída em 1769 e a arquitetura influenciada pela cultura da Andaluzia, cujo Marabuto Sidi Mohammed El Haouri é um ótimo exemplo.

 

 

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira atua há mais de 65 anos com a missão de fomentar intercâmbios econômicos, culturais e turísticos entre árabes e brasileiros, tendo ao longo dos anos alcançado papel fundamental no desenvolvimento do relacionamento entre esses dois povos. Nosso objetivo é consolidar e ampliar parcerias, gerar oportunidades e, principalmente, aproximar brasileiros e árabes, atuando como facilitadores do fluxo de informação e de conhecimento entre eles.

Site Oficial

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário