LPM
LPM

Conheça a região do Douro

16 de abril de 2020
Eu QueroLugares Pela Europa

Localizado no norte de Portugal, a região do Douro encanta turistas do mundo inteiro. O vale chama a atenção com suas belíssimas paisagens rurais, que tem como protagonista o rio Douro. Na sua foz encontra-se uma uma das mais famosas e visitadas cidades portuguesas, Porto, a segunda maior do país.

Porto é um destino indispensável para qualquer viagem ao norte do país. Também vale a pena visitar todas as cidades cortadas pelo rio, igualmente encantadores. É interessante ver como o desenvolvimento dessas cidades menores foi dado todo em função do rio, provendo à população água, comida e possibilidade de comércio.

Foto: Maravilhas do Douro

O Vale do Douro se diferencia das outras regiões lusitanas, principalmente, pelo seu calendário de eventos, vinícolas que embelezam a paisagem e construções medievais que permanecem de pé, mesmo depois de tantos séculos. Cada vez mais pessoas estão descobrindo os encantos do Douro, tornando ele um dos destinos mais procurados de Portugal. Por conta disso e de sua paisagem natural exuberante, a UNESCO reconheceu o Vale do Douro com um Patrimônio Mundial.

Foto: Maravilhas do Douro

Como nós brasileiros sabemos, Portugal é o local onde nossa língua surgiu, o português. Mas algumas cidades da regiião, como Vimioso, Mogadouro e Miranda do Douro, é falado o mirandês. Também conhecido como língua mirandesa, esse idioma é reconhecida como segunda língua oficial de Portugal e estima-se que 15 mil pessoas são falantes dela no país. Quem visita a região tem a oportunidade de conhecer esse pedaço da cultura portuguesa, pouco conhecido pelo mundo.

Com suas paisagens lindas, a região promove ao viajante uma experiência relaxante. Você sai da rotina e entra em contato com a natureza, além de conhecer um pouco mais da história de Portugal

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário