Fernanda Bertin
Fernanda Bertin

Conheça o Uruguai sem sair de casa

08 de abril de 2020
Eu GostoLugares Pela América do Sul

Viajar e sair pelo país para fazer turismo não está na agenda de ninguém. Com o cancelamento de todos os shows programados para essas datas e as medidas implementadas para conter a disseminação do coronavírus Covid-19, é bom que todos fiquemos em casa e cuidemos de nós mesmos. No entanto, ninguém diz que sua imaginação ou sua mente não podem voar alto e ir aonde quiser.

Através do UrugayNatural.tv, canal de youtube do Ministério do Turismo uruguaio, podemos fazer uma viagem virtual pelo Uruguai. Com mais de 2.000 conteúdos próprios, que o tornam o maior banco de imagens turísticas do Uruguai, é um excelente passaporte válido para viajar virtualmente.

A realidade que todos nós temos que suportar é uma oportunidade para despertar a criatividade. Qual a casa engraçada que deu origem a canção de Vinicius de Moraes? Quando Carlos Páez Vilaró começou a construir Casapueblo? Quais as regiões vinícolas do Uruguai? Seja para uma pergunta ou curiosidade, hoje temos que encontrar alternativas diferentes para nos distrair e aprender.

O mesmo acontece com as viagens: é preciso encontrar uma maneira de contornar isso, principalmente quando se trata de passar muito tempo em casa, com adultos que precisam adotar novas formas de trabalho e crianças que pedem, exigem e precisam de atenção. Nisso, a tecnologia serve como um ponto de ajuda. O canal do Ministério de Turismo do Uruguai, com 10 anos de transmissão, tem mais de 2.000 conteúdos e nele temos um passaporte aberto para uma viagem virtual ao país, muitos desses conteúdos estão legendados em português. 

Esse ano, em que o UruguayNatural.tv chega à sua décima temporada  – iniciou sua jornada digital em 10 de dezembro de 2010 e foi imediatamente reconhecido pela Organização Mundial de Turismo com o prêmio Ulysses  – o canal não apenas apresenta os melhores vídeos de interesse turístico em HD, mas também é fornecedor de imagens de qualidade para produções da mídia local e estrangeira que chegam ao país para tornar o Uruguai conhecido como destino turístico.

Em outras palavras, o canal é hoje um formidável aliado para se antecipar a essa emergência de saúde que o mundo está passando, porque com apenas um clique pode-se viajar, da sala de sua casa, pelas paisagens uruguaias e seus encantos. No total, existem mais de 2.000 conteúdos próprios elaborados para este canal do YouTube, que transmite 24 horas e que, vale ressaltar, fornece material para outros canais que comemoramos e aplaudimos por sua qualidade, como o Discovery, Fox, NatGeo e CNN, entre outros.

Entre as produções mais recentes do canal, uma é de “Pioneiros do Turismo”, dedicado a Nicolás Mihanovich, mentor da Praça de Touros do Real de San Carlos, em Colônia. Esse audiovisual de seis minutos chega quando estão em andamento os trabalhos de recuperação do edifício monumental, que serão convertidos em um grande centro cultural e esportivo que diversificará a oferta de um dos principais destinos turísticos do vizinho.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário