Irineu Ramos
Irineu Ramos

Cultura, lazer e luxo compõem Amsterdã

08 de abril de 2019
Eu CompartilhoLugares Pela Europa

Amsterdã transpira cultura. A cada esquina um museu, uma praça, um ponto histórico. Comece sua caminhada cultural pelos museus: o Rijksmuseum. Nele procure uma obra de Frans Post onde é retratada uma plantação de cana de açúcar em Olinda, feita entre 1636 e 1644, quando Pernambuco era dominada pela Holanda. Nossa história passa por lá.

Reserve uma tarde para o Van Goghmuseum e não se assuste com a enorme fila do lado de fora. O espaço interno é bem amplo e a quantidade de pessoas se dilui por entre os salões e andares do prédio. O museu oferece uma oportunidade única de explorar a história e a mente de Vicent Van Gogh. As obras estão organizadas em ordem cronológica e é possível acompanhar a evolução espiritual  e técnica do artista. Adquira o guia de áudio que dá detalhes de cada um dos trabalhos.

O Stedelijk Museum está sempre em obras. Mesmo estando fechado o turista não perde a viagem. Na frente do museu está a famosa escultura-letreiro I AMSTERDAM, um dos pontos legais da cidade para bater fotos. Pessoas do mundo inteiro posam nas mais loucas posições, em cima, ao lado e por trás das letras. Outro prédio interessante que vale uma conferida é o Concertgebouw, a casa de ópera de Amsterdã.

“O Rijksmuseum é um dos mais importantes da cidade. Obras de Frans Post compõem o acervo e mostram o Brasil de séculos passados. A visita é obrigatória. Na Holanda respira-se cultura

A praça em frente ao museu é enorme, excelente para caminhar, espreguiçar, assistir apresentações de artistas anônimos e aproveitar o espelho d’água para relaxar e fazer mais fotos. O reflexo dos prédios na água proporciona imagens incríveis.

Para os que gostam de marcas famosas e têm cartão de crédito sem limites, Amsterdã oferece uma rua exclusiva, a Pieter Cornelisz Hoofstraat, no centro. Lá estão as poderosas Jimmy Choo, Armani, Chanel, Gucci, Bvlgari, Valentino e outras tanta

Passear pela Leidseplein (praça Leidse) e Leidsestraat (rua Leidse) é obrigatório. Inúmeras lojas oferecem de tudo a preços módicos e há bares, cafés, casas de shows como o teatro municipal, restaurantes para todos os paladares.

“O luxo impera em uma rua exclusiva para os endinheirados e de bom gosto. As marcas mais famosas do mundo estão lá, oferecendo o que há de melhor na moda e no estilo. Tudo de bom

Mesinhas com cadeiras estão por toda parte e dão um colorido especial. Este local é o coração pulsante de Amsterdã. Durante todo o dia o movimento de pessoas é grande, como artistas de rua se apresentando.

A capital é uma cidade muito segura para os padrões brasileiros. Crimes são raríssimos. Porém, saber disso não é garantia de segurança. Eventualidades podem acontecer. Vá tranqüilo, mas fique de olho na carteira, na máquina fotográfica e em todos os pertences. Lembre-se: a ocasião faz o ladrão em qualquer parte do mundo.

Passeio de barco é uma ótima forma de relaxar e ver a cidade por outro ângulo, enquanto se conhece mais sobre a história dos prédios, pontes e canais. O passeio custa EUR 12,50 e dura em torno de uma hora e meia, durante as quais são dadas explicações em várias línguas. É possível fazer um dinner-boat (jantar à bordo) por EUR 75 com duração de duas horas e meia. Tudo muito chique e requintado.

Faça um passeio de barco pelos canais da cidade. Solte a carteira e adquira o passeio que inclui um jantar a bordo. É fantástico e tudo muito requintado.

A praça Dam fica no centro histórico de Amsterdã e abriga prédios como o Palácio Real e a Nieuwe Kerk (a igreja Nova), além do Monumento Nacional: um obelisco  erguido em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. A praça fica bastante próxima da principal estação de trem da cidade, a Gentraal Station.

Como exemplo de cidade multicultural, Amsterdã oferece o que há de melhor da culinária regional e internacional. Por exemplo, é possível que o teppan de um restaurante japonês da cidade tenha mais charme e sabor que um original, do Japão. Essas coisas são únicas no ambiente holandês.

Dicas de hospedagem:
Bellevue Hotel Amsterdam – www.bellevuehotel.nl
NL Hotel – www.leidseplein.nl-hotel.co
Okura Amsterdam (o seis estrelas da cidade) – www.okura.nl

Para comer:
Teppanyaki Restaurant Sazanka (fica dentro do hotel Okura) – www.okura.nl
Toro Dorado – www.torodorado.com
Restaurant Greetje – www.restaurantgreetje.nl

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário