LPM
LPM

DESCONECTE-SE

25 de julho de 2018
Nós Somos

Qual foi a última vez que você ficou o dia inteiro longe do seu celular? Não por causa da bateria, ou algo do tipo, mas conscientemente e por escolha própria resolveu aproveitar o tempo e o espaço a sua volta, longe do aparelho?

Um coral infantil de uma escola da Tijuca, no Rio de Janeiro, fez uma apresentação no qual abordou o fato de hoje estarmos nos tornando cada vez mais conectados ao mundo digital, e desconectados das pessoas e do mundo.

Com frases fortes e confrontadoras as crianças nos lembram sobre a importância de estar perto das pessoas, de se aproveitar momentos únicos que não voltam. E nos convidam a ver o pôr do sol e compartilhar o que de fato importa: tempo com quem se ama.

O próprio convite, ilustrado em ver o pôr do sol,  acaba também sendo impactante. Quantas desculpas damos por não “aproveitar” a vida, por falta de dinheiro ou oportunidades? E embora seja clichê, é uma verdade, os melhores momentos da vida são de graça. Estar perto de quem se ama e ter tempo de qualidade. Uma conversa profunda. Ver a paisagem, caminhar tranquilo, escutar uma música e deixar que ela percorra seu corpo.  

São inúmeras situações cotidianas que deixamos escapar como areia pelos dedos, e como as crianças cantam “como se a vida fosse nos doar 100 anos mais”. Em um piscar de olhos, uma distração nas redes, e o tempo passou, e já não dá mais tempo.

O presente chama-se assim por um motivo, por nos ser uma dádiva. É preciso prestar atenção, para não jogar fora momentos preciosos trocando o compartilhar da amizade, de amor, de alegria, de momentos felizes e de paz, compartilhando posts.

“Aqui e bem agora, nessa hora vou compartilhar o melhor arquivo: o tempo com você!”  

Assista e sinta-se confrontado a mudar de atitude e parar de viver pelo mundo digital.

 

 

Compartilhe conosco sua história, sua experiência e referências. Seja um Amigo Lugares Pelo Mundo.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário