LPM
LPM

Dia para o fracasso: É errando que se aprende

10 de outubro de 2018
Nós Somos

Quem disse que fracassar é uma coisa ruim? Na verdade na Finlândia há um encorajamento para o erro. Parece estranho, não é? Mas celebrar o fracasso faz muito sentido, e é exatamente isso que eles fazem no dia 13 de outubro.

O Dia Internacional Para o Fracasso foi instituído no país em 2010 por um grupo de estudantes que buscavam estimular o empreendedorismo e a busca por novas profissões. Assim nasceu a ideia de incentivar o famoso ditado conhecido por nós “é errando que se aprende”.

Algumas das frases que fazem parte da campanha de incentivo do Dia Internacional Para o Fracasso são de Einstein: “Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou algo novo” e Paulo Coelho: “Só uma coisa pode fazer um sonho impossível: o medo de tentar”.

Além dessas célebres frases há também vídeos feitos com personalidades conhecidas no país em que afirmam que o caminho para o sucesso certamente é o fracasso. Afinal, só assim se aprende.

Uma das falas que chamam a atenção é do embaixador da Finlândia nos EUA, Bruce Oreck em que ele afirma “ A diferença entre um mestre e um iniciante é que o mestre já falhou em muitas tentativas que o iniciante ainda não tentou”.

Esse é o chamado do dia para o fracasso: tente! Não tenha medo de tentar, há sempre metade da chance de dar certo, e como muitos dizem: o não você já tem, corra atrás do sim! E para isso foram elaborados passos para você falhar em pequenas situações e entender que não há por que ter medo do fracasso, afinal é parte do processo.

 

Os passos

  1. Falhou. Como? Apenas falhe. Você encontrará sua própria maneira personalizada de fazer isso.
  2.  Tweet seu fracasso com hashtag #dayforfailure ou leia as várias falhas dos outros. Nós, seres humanos, estamos condicionados a falhar.
  3. Compre os melhores ingredientes, leia receitas, prepare tudo e, tente aquela receita super difícil que você sempre quis fazer mesmo que você queime sua comida! Sirva quando você (e a comida) estiverem frios.
  4.  Compartilhe sua fotofail no instagram. No dia 13, #caideskate, #tentativademaquiagem e #caretasestranhas #lookzuado vão combinar com #dayforfailure.
  5.  Vá a “falência”. O dinheiro não é tudo, dizem eles. Certo? Quer dizer, gaste seu dinheiro com algo que sempre quis!
  6. Vá lá, pergunte ao crush se ele quer sair com você.
  7. Pesquise “fail” no Youtube. Lembre-se que ninguém dos vídeos planejou falhar. É apenas algo que pode acontecer após tentar. Ainda assim, por que tantos vídeos?  
  8. Compartilhe no Facebook alguma história fail sobre seu dia. Repare que quanto mais constrangedor for, mais curtidas você vai ganhar. As pessoas são estranhas.
  9. Não compartilhe esse maravilhoso guia de ações.
  10. Aprenda com seu fracasso!

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário