LPM
LPM

Entre paredões e cachoeiras: conheça a Chapada dos Guimarães

30 de agosto de 2019
Eu GostoMato Grosso

Localizada à menos de 100 Km da capital mato grossense, Cuiabá, o parque nacional da Chapada dos Guimarães é um dos melhores lugares para turismo ecológico em todo o Brasil. Além do fácil acesso, já que o parque fica a bem próximo à cidade que leva o mesmo nome, o local também é repleto de atrações que vão desde apreciar as belas vistas dos paredões, até banhos em piscinas naturais

Um dos pontos mais visitados do parque é a Cachoeira Véu da Noiva, uma queda d’água de mais de 80 metros de altura. A água brota de um paredão de arenito e cai formando um enorme poço. O lugar é muito visitado, já que o mirante garante uma bela vista e o fácil acesso, não necessitando fazer trilhas, ajuda a atrair um grande número de visitantes.

foonus on VisualHunt.com

Outro destino muito famoso é a caverna Aroe Jari, a maior gruta de arenito do país. Com seus 1,5 Km de extensão a caverna guarda diversas surpresas, como pinturas rupestres e a Lagoa Azul, um lago no final da caverna que possui uma água com uma cor azul belíssima.


trilhandomontanhas on Visualhunt.com

Para apreciar todas as belezas da Chapada dos Guimarães vá durante o verão. O clima estará mais agradável para se banhar nas cachoeiras, como a dos namorados e das andorinhas, e não haverá neblina, possibilitando uma vista mais ampla dos paredões.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário