Paulo Henrique Escrivano
Paulo Henrique Escrivano

Estação Finlândia

17 de outubro de 2019
Eu VivoLugares Pela Europa

Uma combinação efervescente de atrações turísticas, beleza natural, história, cultura, artes, arquitetura, design, gastronomia e muitos outros fatores tornam a Finlândia um destino sem igual.

Localizado na Escandinávia, o país é de fácil acesso para brasileiros através das principais companhias aéreas europeias e tem todo o potencial para proporcionar férias inesquecíveis tanto para casais quanto famílias ou grupos de amigos.

No começo do século 20, a Finlândia era um dos mais pobres e insignificantes países europeus, oprimido pelos políticos de Moscou. Era o fim do mundo, cheio de lagos e florestas, uma sociedade agrícola e atrasada que tinha fronteiras mal definidas.

Hoje esse país nórdico continua no mesmo lugar, na esquina nordeste da Europa, mas é uma extensão do estado de bem estar social da Escandinávia, próspera, incorruptível e moderna. A indústria de celulose ainda move milhões, mas o mundo digital tomou de assalto esse povo que goza de altos índices de educação, sob marcas como Nokia e Linux.

Para conhecer esse bucólico país comece por Helsinque, com seus agradáveis parques e museus e a cidadela de Suomenlinna, patrimônio da humanidade pela Unesco.

Para sua experiência ser completa, assista a uma partida de hóquei no gelo ao lado da fanática torcida, prove deliciosos sanduíches com salmão defumado e seja espancado com ramos de bétula dentro de uma sauna a 80º C antes de mergulhar numa piscina gelada. Aqui pode até ser o fim do mundo, mas as pessoas sabem como se divertir!

No verão, por volta do dia 22 de junho, ocorre o chamado Midnight Sun (Sol da Meia-Noite). Esse fenômeno se dá quando o sol não se põe em nenhum momento do dia. A Luz do dia por mais de 24 horas seguidas é a grande atração da Finlândia no verão europeu.   

Sem alarde, como é de seu estilo, o país nórdico é símbolo de excelência, seja no inverno de 30 graus negativos ou no verão com um por do sol infinito. 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário