LPM
LPM

EU VIVO: Austrália (overview)

06 de outubro de 2019
Eu VivoLugares Pela Oceania

Você procura por praias lindas de água azul cristalina? Ou então por um contato direto com a natureza e conhecer uma fauna única o mundo? Quem sabe até fazer esportes radicais na neve? Existe um país no mundo que te oferece todas essas atrações. A Austrália.

Devido ao seu tamanho continental, o país apresenta uma grande diversidade climática, assim como o Brasil. Aliás, Austrália e Brasil compartilham diversas semelhanças, como o clima, natureza exuberante e diversa, diversidade cultural e as estações do ano.

O país é dividido em estados, são eles: Australian Capital Territory (que é parecido ao nosso Distrito Federal), New South Wales, Northern Territory, Queensland, South Australia, Tasmania, Victoria, Western Australia.

Algumas das principais cidades são: Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, Alice Springs, Broome, Canberra, Darwin e Gold Coast. Cada um dos links te leva a guias oficiais das cidades, para que você saiba todos os detalhes de cada um.

Absurdamente diverso, a Austrália tem todo tipo de paisagem, para todos os gostos ao longo de seu território.

Litoral

Muito conhecido pelos turistas e amado pelos surfistas, o litoral australiano está entre os mais famosos do mundo. Contando com mais de 11 mil praias, ele consegue agradar todo o tipo de pessoas, desde aquela que gostam de um lugar mais badalado, até aqueles que só querem recarregar as energias em um lugar paradisíaco. Entre as mais famosas estão: Moonee Beach, Maslin Beach e Lucky Bay.


Foto: island home on Visualhunt
Foto: julie burgher on VisualHunt.com

Mas não são apenas as praias que chamam a atenção, os recifes também são uma ótima atração. A Austrália possui a maior barreira de organismos vivos do planeta, conhecida como “A grande barreira de corais” esse recife é reconhecido pela Unesco como patrimônio da humanidade e pode ser visto do espaço. 


Foto: karlabrunet on VisualHunt

Com mais de 200 km de extensão, a barreira de corais, que está localizada em Queensland, na costa norte da Austrália, é o lugar perfeito para quem entrar em contato com vida marinha. Em um mergulho por lá você vai se deparar com uma infinidade dos mais diversos animais e as condições são mais que excelentes, em alguns pontos a visibilidade debaixo d’água pode passar facilmente dos 50 metros.


Neve

Pode parecer estranho, mas em um país tropical, conhecido pelo surf e por suas belas praias, a neve é uma das atrações mais procuradas. Durante os meses do inverno, entre junho e agosto, a neve toma conta da região dos alpes australianos. Os locais e os turistas trocam suas pranchas de surf pelas de snowboard, e abandonam as praias para subir nas montanhas das estações de ski.


Foto: sydneydawg2006 on VisualHunt.com
Foto: sydneydawg2006 on VisualHunt.com

Na região dos alpes é onde você encontra o maior pico australiano, o Mount Kosciuszko, que possui aproximadamente um quarto da altura do Monte Everest, algo em torno de 2200 metros. Mas não é apenas lá em que se pode encontrar neve, a Tasmânia também é bem conhecida pelo seu inverno branco. É ao sul da Austrália continental que temos um dos locais onde pode-se apreciar o show de luzes da Aurora Austral.


Foto: Reprodução

Deserto

Saindo do frio e da neve para um calor extremo. No grande deserto vermelho, batizado de Outback pelos australianos, as temperaturas raramente são inferiores aos 40ºC. Sua vegetação árida e a terra vermelha são as principais características e é ali onde os principais povos aborígenes (os nativos a Austrália) se estabeleceram e sobreviveram por tantos anos. 


Foto: WanderingtheWorld (www.ChrisFord.com) on Visualhunt.com
Foto: Stonestreet’s Coaches – The Extra Mile on VisualHunt

O principal ponto turístico é o maior monolito do mundo, no Northern Territory . Um grande platô no meio do deserto que se tornou o principal cartão postal da Austrália. Sua grande importância é reflexo da cultura local, já que os aborígenes têm o monolito, o qual batizaram Uluru, como algo sagrado. Por conta disso, escalar o Uluru é considerado uma enorme falta de respeito e deve ser evitado, tanto pelos turistas, como pelos próprios australianos.


Foto: VisualHunt
Foto: VisualHunt

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário