LPM
LPM

Eu VIVO Emirados Árabes (Overview)

28 de maio de 2019
Eu VivoLugares Pela ÁsiaLugares Pelo Mundo Árabe

Localizado no sudeste da península arábica, os Emirados Árabes Unidos são um país onde tradição e modernidade caminham lado a lado. Sua riqueza está diretamente ligada ao petróleo, o que fez com que suas principais cidades, Abu Dhabi e Dubai, se tornassem o destino principal para os turistas que buscam uma viagem de luxo na Península Arábica.

Mas apesar de toda a modernidade e ostentação do país, ainda é possível conhecer muitas coisas da milenar cultura árabe. Museus e antigas mesquitas são os principais redutos que mantém vivo os costumes tradicionais da região, além, é claro, dos próprios cidadãos, que são muito tradicionais.

Os Emirados Árabes também são um ótimo destino para aqueles que gostam de praia. Com um calor que ultrapassa os 40ºC no verão, suas praias são banhadas pelas águas do Golfo Pérsico, e são muito procuradas pelos turistas. Outra opção de passeio que foge das grandes cidades, são as caminhadas e trilhas entre as montanhas e pelo deserto árabe.

Dubai

A maior cidade do país é também capital de um dos setes emirados que compõem o país. Sendo um do principais destinos turísticos do mundo, Dubai encanta os turistas com seus arranha céus modernos e muito bonitos, que ajudam a compor a paisagem que se mistura com o mar do Golfo Pérsico e as cores desérticas do deserto árabe.

Falar de Dubai é falar do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo. Com 828 metros de alturas e 163 andares, o arranha céu é a principal atração da cidade. Os turistas podem subir até o deck de observação, que fica no 124º andar, e tirar belas fotos do topo da cidade.

Além do maior prédio, Dubai também possui o maior shopping center. O Dubai Mall possui mais de mil lojas, que vão desde as grifes mais famosas, até marcas com menos glamour. O shopping também está repleto de opções de lazer para seus visitantes, como um aquário, pista de patinação, 22 salas de cinema, simulador do maior avião do mundo, entre muitas outras coisas. O shopping ainda se preocupa em manter uma relação com o passado, uma de suas áreas é inteira decorada para se parecer com um souk, tradicional mercado árabe.

Outro passeio que não pode faltar no cronograma de quem vai turistar em Dubai são as ilhas artificiais. Construídas em forma de palmeira, as Palm Islands são um conjunto de três arquipélagos que são considerados uma das obras mais audaciosas da história da engenharia. Além das palmeiras, também há o The World, outro arquipélago, só que em forma de mapa mundi, que possui mais de 300 ilhas. A idéia dos projetos é que nessas ilhas sejam construídos prédios, mansões, hotéis entre outras estruturas luxuosas para atrair os turistas.

Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes e também do maior emirado dentre os que formam o país e compartilha de uma riqueza tão grande quanto Dubai, mas consegue ter mais elementos para aqueles que querem ver mais sobre a cultura árabe.

Os souks da capital, são o lugar perfeito para admirar um pouco da tradição local. Funcionam de maneira parecida com as feiras livres, onde os vendedores expõem seus produtos em bancas. O souks são ótimos lugares para você experimentar os sabores da arábia, já que a grande parte dos produtos são especiarias locais, mas também encontramos outras coisas, como os tapetes.

Créditos: Mathias Apitz (München) on VisualHunt

Abu Dhabi também abriga o Ferrari World, um dos maiores parques temáticos do mundo. O parque consegue atrair os amantes de carro e os corajosos que amam se aventurar nos brinquedos radicais. Além de um museu que expõe relíquias da marca, o Ferrari World também possui a Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo, onde os carros atingem 240 Km/h em aproximadamente cinco segundos.

Talvez o destino mais procurado pelos turistas é a Grande Mesquita do Sheik Zayed. É a maior e mais importante do país e consegue misturar os valores tradicionais do mundo árabe antigo, com a riqueza e luxuosidade do atual. É inteira revestida em mármore, e seu interior possui lindos mosaicos e detalhes em ouro e cristais. Para a felicidade dos turistas, essa é uma das poucas mesquitas abertas para visitação de estrangeiros, e o melhor é que o passeio é gratuito. Mas é preciso seguir alguns requisitos culturais, então é bom ficar atento, principalmente com as vestimentas.


Crédito: Mathias Apitz (MünchCréditpen) on Visual Hunt

Natureza

Embora seja um dos países mais luxuosos para se visitar, o Emirados Árabes não oferece apenas isso. Para aqueles que gostam de algo mais raiz, existem opções para explorar a natureza árida do país.

A primeira e mais acessível são as praias. Nas grandes cidades, você encontra várias praias, muito acessíveis e badaladas. Entre elas vale ressaltar a Kite Beach e Sunset Beach, ambas em Dubai. Além de oferecerem um pôr do Sol muito bonito, também são ideais para prática de esportes aquáticos, como o surf e o kitesurf.

Abu Dhabi também possui várias praias que atraem diversos turistas. A praia de Mirfa, por exemplo, é aberta ao público e quase paradisíaca, sendo um reduto para quem quer relaxar ou praticar algum esporte nas águas. Diferente desta, as praias de Saadiyat e Yas cobram uma taxa dos visitantes, entretanto são mais movimentadas e conhecida por sua infraestrutura, que oferece diversas atividades de lazer aos visitantes.

O emirado de Fujairah é outro que possui uma costa atrativa para os banhistas. É o único emirado banhado pelas águas do Golfo de Omã, e não pelo Pérsico, suas praias são conhecidas por serem ideais para prática de mergulho com snorkel

Outro passeio muito famoso entre os turistas que vão aos Emirados Árabes é a visita ao deserto. Várias empresas realizam safáris em carros 4×4 que levam os viajantes para conhecer a bela paisagem das dunas do Deserto Arábico. Com toda certeza, o pôr do sol alaranjado do deserto será um dos mais bonitos que você verá em todas as suas viagens.

Precisa viajar? O Passagens Promo te ajuda! Com ele você pode pesquisar e encontrar os menores preços de passagens aéreas para diversos lugares. Clique no banner e confira.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário