LPM
LPM

Eu VIVO Rússia (Overview)

11 de junho de 2018
Eu VivoLugares Pela Europa

A Rússia é o maior país do mundo, cortada pela maior ferrovia do mundo, com o lago mais profundo do mundo. Ou seja, um ótimo lugar para grandes aventuras.

Vamos dar uma volta pelo maior país do mundo? Sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia é ainda, para muitos, um universo desconhecido. Com inúmeras peculiaridades, desde o alfabeto cirílico à arquitetura, das inúmeras igrejas à gastronomia. Uma cultura completamente diferente e cheia de surpresas.

Muito se engana quem pensa que a Rússia é apenas um país branco e gelado. Há muita cor e sabor para se descobrir em cada parte. Da nevada Sibéria aos resorts do Mar Negro, sua extensão é a prova de que há muito para se viver e experimentar.

Abaixo temos mais informações sobre a Rússia, porém, você pode tirar a prova visitando o destino. Encontre sua passagem aqui e depois nos conte como foi!

Moscou

Cheia de cores e muita vida, a capital da Rússia possui muitos eventos, arquiteturas exuberantes e vasta gastronomia. Sabe casa de avó, que te recebe cheia de comida? É lá mesmo. São mais vários restaurantes espalhados para todo o gosto de orçamento, com muita variedade.

O site oficial da cidade separa por estações do ano, vários opções de entretenimento,  como oficinas gratuitas, visitas guiadas, concertos, apresentações de teatro e esportes ao ar livre.

 

São Petersburgo

 

Uma mistura deliciosa de natureza e arte. São Petersburgo  é uma das cidades mais românticas do mundo. A cidade possui grandes palácios, galerias e teatros, incluindo o magnífico Hermitage, que já foi o palácio de inverno dos czares e agora abriga uma das melhores coleções de arte do mundo.

O site oficial da cidade nos apresenta informações da maioria de seus locais, eventos e atrações. Além de guias separados por temas de interesse.

 

Ekaterimburgo

crédito: Cyberborean / VisualHunt.com/ CC BY-SA

A cidade é a porta de entrada para a Sibéria para muitos viajantes. Além disso, é lá o ponto em que o Oriente encontra o Ocidente, cortada pela  Ferrovia Transiberiana, ali o viajante passa da Europa para a Ásia.

Possui muitas atrações naturais para curtir. No verão escalar os montes, e no inverno esquiá-los. Além disso possui grande valor histórico para os russos. Lá ficava uma casa em que  o czar Nicolau II e sua família foram executados, dando início a uma nova época no país.

Para quem gosta de história militar, uma boa pedida é  visitar o museu “ Boyevaya Slava Urala” (Glória Militar dos Urais). Na praça aberta há uma exibição de tanques, veículos blindados e helicópteros, e nos corredores você pode ver aviões, carros, armas e prêmios antigos.

 

Sochi

 

Lá o entretenimento é versátil. Há teatros e concertos, que são muito valorizados e são parte importante da vida. Mas vai além disso. A natureza cerca a cidade de maneira especial. Se você acha que na Rússia não faz calor, está enganado! em Sochi não apenas faz calor, como é possível relaxar na praia e curtir atividades de verão, como parques aquáticos, passeios a cavalo e rafting.

Crédito: Camp of Champions/ VisualHunt / CC BY

E quando chega o inverno, sem preocupações. Para quem gosta de esportes é um prato cheio. A cidade foi equipada para as Olímpiadas de inverno de 2014, e oferece uma toda a estrutura de um dos melhores destinos de esqui do país.   

 

Novgorod

 

Novgorod é uma antiga capital da Rússia e a sede do estado russo. Ou seja, tem uma importância histórica muito grande, aliás, o centro histórico da cidade é protegido pela UNESCO.

Os mais antigos manuscritos eslavos da antiga igreja russa (século XI) foram escritos em Novgorod, incluindo uma historiografia autônoma (já no século XII) e, em particular, a primeira tradução completa em eslavo do Antigo e Novo Testamento (final do século XV). ). Novgorod foi o berço do estilo nacional da arquitetura de pedra e uma das mais antigas escolas nacionais de pintura.

A cidade possui várias igrejas, de grandes a pequenas, e por onde quer que você ande, vai encontrar uma atração histórica.

 

Kaliningrado

 

Local onde um dos mais importantes filósofos da era moderna, Immanuel Kant, nasceu, quando ainda era território da Alemanha. Aliás, o local é um enclave separado do território russo propriamente dito, entre a Polônia e a Lituânia. É uma importante cidade portuária no Mar Báltico. Os visitantes podem relaxar nas praias ou então visitar a reserva natural de Kurshskaya Spit, patrimônio da Unesco.

 

Kazan

Crédito: sulesh92 / VisualHunt / CC BY-NC

Se procura um lugar autêntico para fazer compras, Kazan é o lugar. Cores e formatos se apresentam em seus souvenirs nacionais. A gastronomia também chama atenção, os pratos tradicionais tártaros fazem sucesso, além de muitos outros.

 

Irkutsk – Lago Baikal

crédito: nubui /Visualhunt / CC BY-NC-SA

Desde a antiguidade,  Irkutsk tornou-se uma das cidades mais importantes da região, quando ainda era uma das rotas de comércio entre a China e a Rússia Ocidental. Entretanto, sua proximidade com o Lago Baikal é uma das coisas que mais chama atenção.

O siberiano e lendário Lago Baikal é cercado de lendas e superstições. É o lago mais profundo do planeta e possui 20% da água doce não congelada. Vale a pena ver sua beleza e ouvir das histórias que o cercam.  

Vá de trem

Você pode conhecer várias cidades viajando de trem, a famosa Transiberiana, como dito anteriormente, é a maior ferrovia do mundo. É possível conhecer várias cidades pelo país e ter inesquecíveis experiências.

crédito Boccaccio1 / VisualHunt / CC BY

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] Eu VivoEu VIVO Rússia (Overview)LPM – 11 jun 2018 […]