LPM
LPM

La Casa de Papel: a série que explora o mundo

20 de julho de 2018
Eu VivoRio de Janeiro

Já aviso ao navegante (querido leitor), não há spoilers!

Criada por Álex Pina e produzida pela rede de televisão espanhola Antena 3, a série La Casa de Papel conquistou fãs em muitos lugares pelo mundo, após ser exibida pela plataforma global de streaming de filmes e de séries, Netflix.

A série é estrelado pelos atores Álvaro Morte, Úrsula Corberó, Alba Flores, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Pedro Alonso, Kiti Mánver, Itziar Ituño, Darko Peric, Paco Tous, Enrique Arce, María Pedraza, Fernando Soto e Roberto García.

Sinopse

Um homem misterioso, apelidado de professor, planeja roubo à Casa da Moeda da Espanha. Para executar o maior assalto da história do país, ele recruta oito criminosos. Aliás, a ideia é imprimir 2,4 bilhões de euros.

Cenário

As belas ruas e o charme de Madrid, capital da Espanha, são o cenário perfeito para o desenrolar das tramas de La Casa de Papel.

Entretanto, oito personagens recebem do “professor” (interpretado pelo ator Álvaro Morte) apelidos de lugares pelo mundo: Tóquio (Úrsula Corberó), Nairóbi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Moscou (Paco Tous), Oslo (Roberto García), Helsinque (Darko Peric) e Berlim (Pedro Alonso).

Dessa forma, metaforicamente o seriado faz uma viagem por incríveis locais. O LPM apresenta cada uma desses municípios:

Tóquio (Japão)

Crédito: Visual Hunt

Tradição e modernidade se encontram em Tóquio, a bela capital japonesa. Com cerca de 14 milhões de habitantes, a cidade é a maior metrópole do mundo. LOUCURA.

O budismo é a religião com mais fiéis em Tóquio (ou melhor, no país inteiro). Dessa forma, os templos budistas do município recebem muitos visitantes estrangeiros e nativos, sendo uma das principais atrações turísticas do Japão. Entre eles se destacam o Santuário Meiji e o templo Sensoji.

Crédito: Antonio Tajuelo on Visual Hunt / CC BY

Ademais, o Palácio Imperial, residência do imperador do país, é um lugar interessante para se visitar por lá.

Entretanto, uma curiosidade de Tóquio, é conhecer o movimentado cruzamento de Shibuya (bairro que é o centro comercial e financeiro da cidade).

Saiba mais sobre o país em: http://www.japaoinfotur.org/

Nairóbi (Quênia)

Crédito: Ninara on Visualhunt / CC BY

Capital Quênia, Nairóbi também é a principal cidade econômica e cultural do país, localizado na África. Com população de aproximadamente 3 milhões de habitantes, segundo Censo de 2009, os idiomas oficiais são suaíli e inglês. Suaíli é a língua de origem banto (grupo étnico africano) com mais falantes no mundo.

Crédito: Ninara on Visualhunt / CC BY

A cidade tem muitos parques ao ar livre como o Parque Nacional de Nairóbi, que é o único do mundo com animais selvagens localizado dentro de um centro urbano. Lá é possível observar girafas, rinocerontes, entre outros.

Saiba mais sobre o país em: http://www.magicalkenya.com/

Rio (Rio de Janeiro / Brasil)

Cartão postal do Brasil, Rio de Janeiro representa perfeitamente o apelido carinhoso: cidade maravilhosa. Com cerca de 6 milhões de habitantes, Rio é a segunda maior metrópole do país, perdendo apenas para São Paulo.

Às margens do Oceano Atlântico e com vegetação da Mata Atlântica, o município é um importante destino turístico do Brasil.

Além das espetaculares praias (Ipanema, Leblon, Copacabana e outras), o Rio de Janeiro tem muitos parques e reservas ecológicas, como o Jardim Botânico, o Parque Lage e o Parque Nacional da Tijuca. Outros lugares que atraem viajantes são a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e o símbolo maior da localidade e do país: o Cristo Redentor.

Saiba mais sobre o Rio de Janeiro no site oficial: http://visit.rio/

Denver (Estados Unidos)

Crédito: mclcbooks on VisualHunt.com / CC BY-NC-ND

Quando se pensa em cidades estadunidenses, logo vem à mente Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Miami, entre outras. Entretanto, os Estados Unidos possuem 50 estados e uma quantidade imensa de destinos turísticos.

Capital do estado do Colorado, Denver tem aproximadamente 300 dias de sol por ano, sendo um destino perfeito para atividades ao ar livre.

Além de uma das mais belas paisagens de lá, um dos principais atrativos é explorar as Montanhas Rochosas (Rocky Mountains), que ficam a poucos quilômetros da cidade, mas podem ser vistas de Denver. No Parque Nacional Rocky Mountains, os visitantes observam animais selvagens e ainda podem caminhar por trilhas incríveis.

Saiba mais: https://www.visiteosusa.com.br/destination/denver

 Moscou (Rússia)

Crédito: Visual Hunt

Cidade-sede da Copa do Mundo de futebol de 2018, Moscou é o polo econômico e cultural da Rússia. A bela arquitetura da capital russa impressiona e encanta visitantes de todo o globo terrestre.  Às margens do rio Moskva está localizado o Kremilin de Moscovo, complexo com uma muralha com torres, cinco palácios e quatro igrejas. Lá é a residência oficial da presidência do país.

Ali perto, na Praça Vermelha, encontra-se a Catedral de São Basílio. Construída entre 1555 e 1561, a igreja ortodoxa russa é um dos símbolos da cidade.

Além disso, os museus Galeria Tretyakov e Museu Pushkin de Belas Artes chamam a atenção dos viajantes. Entretanto, o Teatro Bolshoi, que tem uma companhia de balé com o mesmo nome (uma das mais famosas do mundo), recebe espetáculos de ópera e de dança, por isso recebe muitos visitantes.

Oslo (Noruega)

Crédito: lightuplife/Foap/Visitnorway.com

Oslo é a capital da Noruega e maior cidade do país.  Cosmopolita, o município conta com intensa vida cultural. Entre as principais atrações locais estão a Galeria Nacional, onde está exposto a obra “O Grito”, do artista norueguês Edvard Munch; o Museu das Embarcações Vikings; a Ópera de Oslo e o Parque de Esculturas Vigeland, que conta com 200 peças que celebram etapas da vida.

O Palácio Real e a Oslo City Hall (prédio da prefeitura) também são duas atrações da capital norueguesa. O Prêmio Nobel da Paz é entregue aos vencedores na prefeitura. Um local que atrai a admiração de muitos pelo mundo, tanto pelo material como pelo imaterial.

Crédito: Terje Borud – Visitnorway.com

Localizada próxima ao fiorde de Oslo e rodeada por florestas, a cidade, que será a capital verde da Europa em 2019, é perfeita para as atividades ao ar livre, como fazer trilhas, andar de bicicleta, entre outras.

Saiba mais: https://www.visitnorway.com.br/

Helsinque (Finlândia)

Crédito: Escritório da Finlândia

Helsinque, capital da Finlândia, é um arquipélago com cerca de 300 ilhas. Além disso, um terço da cidade consiste em área verde. Por isso, o local é propicio para as atividades ao ar livre e em meio à natureza.

Todavia o município tem inúmeras atrações culturais. O heavy metal é um estilo musical muito apreciado e difundido entre os finlandeses. Sendo assim, o país recebe metaleiros do mundo inteiro que desejam assistir o show da sua banda favorita.

Crédito: Escritório da Finlândia

Durante o inverno, que é muito rigoroso, os visitantes desta bela cidade podem avistar o incrível fenômeno da natureza: a aurora boreal.

Saiba mais: https://finland.fi/pt/

Berlim (Alemanha)

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a cidade foi dividida em duas: Berlim Ocidental, que pertencia à República Federal da Alemanha. Enquanto a Berlim Oriental era a capital da República Democrática Alemã. Em 1989, o muro que separava a cidade foi ao chão e o país (assim como o município) reunificou-se.

Crédito: EROV65 on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

Desse modo, o lugar (os resquícios do muro) é um dos mais visitados na Alemanha. O belo monumento Portão de Brandemburgo, antiga porta de entrada da cidade, é um dos símbolos de Berlim.

Crédito: Visual Hunt

Museus? Localizada no Rio Spree, a Ilha de Museus, complexo que conta com Museu Pérgamo (Coleção de antiguidades e arte islâmica), Museu Antigo (arte antiga da Grécia, Roma e Etrúria), Novo Museu (antigo Egito e pré-história), Galeria Nacional (esculturas e pinturas europeias do século XIX) e Museu Bode (esculturas e arte bizantina, etc).

Fora dali, ainda há o Museu Judaico. Além disso, Berlim é um museu a céu aberto, contando com muitos espaços de arte urbana.

 

 

Explore o mundo, mas não se esqueça de antes fazer seu seguro viagem.

Com o cupom “LUGARESPELOMUNDO”, no site da Seguros Promo, você consegue um desconto especial para seu Seguro Viagem!

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário