Euro Dicas
Euro Dicas

Londres para iniciantes

14 de abril de 2020
Eu QueroLugares Pela Europa

A capital do Reino Unido é muito grande e intensa. E se você é um dos principiantes em Londres, confira este texto com dicas para visitar a cidade. Quem visita Londres pela primeira vez não pode deixar de conhecer, entre outros, os seguintes pontos turísticos:

1. Palácio de Westminster: Big Ben

O Palácio de Westminster, onde fica o Parlamento do Reino Unido, é uma programação em Londres que você pode demorar horas. Aprecie a construção de dia e à noite e ouça o relógio tocar. Ali você encontra a famosa e impactante torre inglesa: o Big Ben. 

2. London Eye


Inaugurada no ano 2000, a London Eye, também conhecida como Millennium Wheel, é a famosa roda gigante de Londres e um dos símbolos mais emblemáticos da cidade. 

3. British Museum


Foto: _Hadock_ on VisualHunt

Fundado em 1753, o British Museum, ou Museu Britânico, é o primeiro de Londres e um dos mais importantes do mundo, com coleção de múmias do Egito, obras de arte e mais de 7 milhões de objetos de todos os lugares do mundo. Na coleção permanente há peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas.

Anualmente, o monumento recebe mais de 6 milhões de visitantes. 

4. Notting Hill


Foto: Anabella B por Pixabay

Não deixe de conhecer Notting Hill, um bairro londrino tradicional, com casas e construções coloridas, repleto de turistas. Aproveite para relembrar as cenas do filme, que foram gravadas nas ruas desse bairro, e caminhe sem pressa, observando todos os detalhes e o movimento local. Aos sábados, o conhecido mercado de rua traz antiguidades e outros produtos. 

5. Hyde Park


Foto: Drago Gazdik por Pixabay

É o maior parque do centro de Londres, com mais de 140 hectares de extensão. Por formar uma das maiores áreas verdes de Londres, é conhecido como o grande “pulmão” da capital, sendo um excelente local para relaxar entre um passeio e outro. 

6. Cruzeiro no Rio Tâmisa


Ao escolher fazer um cruzeiro no Rio Tâmisa, rio símbolo da cidade, partindo do London Eye e com comentários multilíngues, você consegue ter vistas incríveis, de diversos ângulos, de pontos de referência de Londres.

Onde se hospedar em Londres

Se você ainda não conhece Londres, é preciso se atentar para escolher um dos melhores bairros da cidade para se hospedar. O ideal é você reservar uma acomodação que fique no centro da cidade, próxima às principais atrações londrinas. Soho (bairro turístico e boêmio), St James (próximo ao agito, mas sem tanto tumulto) e Covent Garden (área mais movimentada, com muitos teatros, restaurantes e bares) são boas opções. 

Escolher se hospedar perto do Hyde Park é também uma ótima opção para quem visita Londres pela primeira vez. O ponto turístico é referência e comumente utilizado para se localizar na cidade. 

Bayswater é a opção adequada para quem quer ficar perto do centro, gastando menos. Já Kensigton é a alternativa para quem procura luxuosos hotéis. Mayfair também é ideal para se hospedar e ficar perto da maioria dos pontos turísticos da cidade, em bons hotéis e com tranquilidade.

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário