Euro Dicas
Euro Dicas

Melhor época para conhecer a Dinamarca

04 de março de 2019
Eu GostoLugares Pela Europa

Já pensou viajar para um pequeno reino cercado por fabulosas paisagens, lindos palácios e castelos históricos, belos jardins e excelente qualidade de vida? Neste artigo vamos contar para você qual é a melhor época para conhecer a Dinamarca.

Qual é a melhor época para conhecer a Dinamarca?

Antes de comprar sua passagem e embarcar para a Dinamarca, você precisa saber que o país nórdico pode ser considerado frio pelos brasileiros o ano todo. As temperaturas médias na Dinamarca registram 7,7ºC.

Em pleno verão, nos meses de julho e agosto, as temperaturas máximas giram em torno de 22ºC. Mas mesmo nessa época os termômetros podem registrar de 12 a 14°C, por exemplo.

Apesar de o verão apresentar uma temperatura agradável, com sol e friozinho típico do país, não vale a pena visitar a Dinamarca nessa época porque é período de férias europeias e, por isso, pontos turísticos ficam mais cheios e os preços dos hotéis e das passagens aéreas, mais caros. Se só puder ir nessa época, uma dica é comprar com antecedência seus ingressos para os pontos turísticos que pretende visitar.

No inverno, é comum vermos temperaturas negativas. Então, se você não gosta de frio, evite viajar para a Dinamarca de janeiro a março. Se gosta, não se esqueça de levar agasalhos e botas, pois é comum a neve.

Para não congelar no frio dinamarquês nem viajar para o país na alta temporada e poder aproveitar os passeios com mais tranquilidade, a melhor época para conhecer a Dinamarca é na primavera (abril ou maio), quando é possível ver muitas flores multicoloridas, ou no outono (setembro ou outubro), quando a paisagem fica alaranjada e muito bonita!

Descubra também o quais são as melhores épocas do ano para visitar cidades europeias e poupar dinheiro.

Pontos turísticos na Dinamarca

A Dinamarca não está na lista dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros e também não está entre os países mais baratos para viajar, mas conhecer o país nórdico vale muito a pena e você nunca vai se arrepender da viagem!

Agora que você já sabe qual é a melhor época para conhecer a Dinamarca, confira alguns dos pontos turísticos que você não pode perder no país.

Castelo de Egeskov

Com bela arquitetura e cercado por jardins, lagos e labirintos, este castelo é um dos principais símbolos dinamarqueses. No seu interior estão expostos objetos, vestimentas, mobiliários e outros itens que compuseram o cotidiano da população séculos atrás.

O Castelo de Egeskov fica na cidade de Odense, uma das mais relevantes do país.

Castelo de Frederiksborg

O Castelo de Frederiksborg é uma das mais admiráveis construções europeias. Com sua arquitetura imponente, a parte interna do monumento é trabalhada em detalhes em ouro e afrescos.

Ao redor do castelo, há um lago e uma área verde, que dão mais charme ao ambiente, que está localizado na cidade de Hilerod.

Castelo de Kronborg

Se você adora castelos, literatura e arquitetura, vai ficar deslumbrado com o Castelo de Kronborg, onde se passa a história de Hamlet, de William Shakespeare. A rica construção é um dos maiores símbolos renascentistas do norte europeu e abriga uma imponente exposição de arte, que é visitada por turistas de todo o mundo.

O castelo fica na cidade de Helsingor.

Tivoli Gardens

Quem viaja para a Dinamarca, principalmente com crianças, não pode deixar de conhecer o Tivoli Gardens, um charmoso parque em Copenhague.

Misturando o ambiente retrô com a moderna tecnologia, o local apresenta uma grande área de jardins, lagos e animais, além de brinquedos, que vão desde os mais simples até os mais radicais.

Nyhavn

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital Copenhague, Nyhavn é uma rua cheia de construções antigas e coloridas. No local é possível observar pequenos barcos ancorados no canal que corta a cidade e fazer passeios.

É possível tirar magníficas fotos e sentar-se em um café ou em um restaurante para observar o movimento e o clima europeu.

Saiba tudo sobre a Dinamarca.

Artigo escrito por Carolina Carvalho

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário