Luciano Palumbo
Luciano Palumbo

O Maior Museu de Motores do Mundo

28 de julho de 2019
Eu GostoLugares Pela América Central e Norte

Não sei se já falei sobre minha paixão por motocicletas e motores a vocês. Portanto, prepare-se: vai ter muita emoção por aqui. Fui conhecer o Barber Vintage Motorsport Museum, no Alabama. O lugar tem o título de maior museu de motores do mundo.

Pois é. Sou mesmo apaixonado por motocicletas e por carros, de uma maneira geral. Porém, é sobre duas rodas que o sangue corre mais quente nas minhas veias. Portanto, uma visita ao maior museu de motores ou de motocicletas do mundo não poderia faltar na minha lista de viagens ou desejos. Então, foi numa dessas viagens que pisei no solo sagrado do Barber Vintage Motorsport Museu e vou contar aqui a minha experiência.

Amor à primeira vista que fala? Pois é, com Barber Vintage Motorsport Museum, em Birmingham, não foi muito diferente disso. Primeiro, são inúmeros modelos, marcas, cores e roncos ensurdecedores. Em segundo lugar, e não menos importante, um ambiente que reúne clássicos e modernos com um autódromo de corridas ao fundo.  

O maior museu de motores do mundo reserva inúmeras surpresas aos visitantes. São modelos raros e colecionáveis de motocicletas, além, de carros que pertenceram a grandes nomes do mundo das corridas de velocidade. Portanto, se pretende viajar de moto ou de carro pelo Alabama, certamente, terá que conhecer esse lugar.

O BARBEIRO E SUA HISTÓRIA

Um fato curioso. Você sabia que o Barber Vintage Motorsport Museum é considerado a garagem mais valiosa dos EUA? Pois é. Também nem imaginava o tamanho do acervo próprio desses colecionadores malucos. O museu tem o maior número de motocicletas do mundo e foi reconhecido pelo Guinness World Records em 2014. 

O museu foi idealizado por George Barber, um piloto de corrida que começou sua carreira nos anos 1960 pilotando Porsches, e chegou a conseguir 63 vitórias na categoria. As motos, no entanto, entraram para a exposição em 1988, quando o museu já havia obtido o recorde de maior e melhor museu de carros do mundo.

ACERVO E DESIGN

Além da arquitetura criativa, são mais de 1.400 motocicletas entre Harley-Davidson, Honda e Indian, Showa, DSK e Cagiva e centenas de carros Lotus e Ferrari. Além disso, o museu atrai cerca de 270.000 visitantes anualmente, incluindo mais de 3.000 visitantes de outros países.

O mais legal é que, segundo o próprio museu, 99% das motos funcionam e podem trafegar normalmente. O 1% que fica de fora são justamente as motos que ainda estão em processo de restauração. Pode isso, Arnaldo?

Para se ter uma ideia da grandiosidade do lugar, existe até uma pista de corrida, o Barber Motorsport Park, que abriga competições regulares e também eventos. Lá, você ainda pode fazer um curso de piloto e guiar numa pista alguns carros incríveis como Mercedes e Porsche!

COMO FUNCIONA

Ele funciona de abril a setembro, de segunda a sábado, das 10h às 18h. Aos domingos das 12h às 18h. Já de outubro a março, fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos das 12h às 17h. Os ingressos custam US$15 para adultos, US$10 para crianças de 4 a 12 anos e é gratuito para crianças menores de 3 anos. Recomenda-se a compra dos bilhetes antecipados no site.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário