LPM
LPM

Eu VIVO Chile (Overview)

21 de março de 2018
Eu VivoLugares Pela América do Sul

Ao considerar destinos internacionais, é muito comum que os turistas já mirem o hemisfério norte como primeira opção. A verdade é que ao nosso lado há muito para ser explorado. O Chile é um país que exemplifica muito bem isso, com várias possibilidades de turismo, muita cultura, cor e sabor. Com diversas e distintas aventuras, o visitante pode de norte ao sul ver paisagens totalmente opostas, isto é, desde o deserto mais árido do mundo ao glaciares nas zonas austrais da Patagônia.

Norte e deserto do Atacama

 Ao norte do país estão reservados para o turista cenários realmente surpreendentes. Lagos de um intenso azul no meio do deserto mais árido do mundo, além de gêiseres e um dos pores-do-sol mais lindos que podem ser visto em todo o mundo, explorando toda a paleta de cores que você imaginar.

Sem contar que no norte do Chile, encontram-se vários centros de observação astronômicas. Mesmo sem nenhum equipamento é possível ver a Via Láctea surgindo muito nítida.  Agora imagina poder observar isso com os melhores telescópios do mundo? É de fato uma experiência incrível e inesquecível.

Fora as paisagens do deserto, existem povoados muito ricos em cultura e cidades que oferecem diferentes tours, desde o misticismo do Valle del Elqui  até a zona franca de Iquique.

 

Santiago e arredores

 A capital chilena é uma cidade moderna e multicultural. Santiago conquista com seus parques e atividades culturais. Além de ser lindo o contraste dos prédios com a Cordilheira dos Andes. Possui fácil acesso aos principais pontos turísticos e é próxima de roteiros incríveis, como Cajon Del Maipo, um povoado no pé da cordilheira e ao lado do rio Maipo, local para vários esportes, como rafting e canoismo, ou  Valparaíso, cidade colorida que foi construída sobre vários morros, que dão à cidade ruas e vielas únicas e artísticas.

No inverno, são abertos os centros de ski, como Valle Nevado e Farellones, que também estão perto da capital, assim como vinhedos de prestígio mundial  que se localizam a poucos quilômetros.

 Sul, lagos e vulcões

 Com cheiro de terra molhada, as pequenas cidades do sul do Chile são de um charme encantador. Colonizadas em sua maioria pelos alemães, são uma mistura de cores e arquitetura,  paisagem de lagos azul e vulcões.

Você pode no mesmo dia relaxar em uma piscina termal no meio de paisagens naturais e terminar o dia em uma feira de artesanato mapuche, povo nativo do Chile. Vinhedos, centros de ski e passeios de canoas também são passeios que estão à disposição.

Crédito: Helder Ribeiro/ Visualhunt

A Patagônia e a Ilha de Páscoa ainda figuram como incríveis destinos chilenos. A primeira sendo um dos lugares mais puros e selvagens do mundo, com experiências de contato com a natureza que são realmente inexplicáveis. E a segunda que carrega o mistério de gigantescas estátuas de pedra em forma de rostos e toda a cultura Rapa Nui.

Crédito: Elias Rovielo / Visual Hunt

Ou seja, um país porém muitos destinos, roteiros e aventuras. E como dizem por lá: Viva Chile!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] Chile […]

  2. […] Chile […]