LPM
LPM

Passeios pelo Peru além do convencional

26 de abril de 2020
Eu QueroLugares Pela América do Sul

O Peru é considerado berço cultural da América do Sul, já que seu território foi casa do Império Inca , a maior e mais importante civilização do continente. O império foi resultado da continuação de civilizações andinas. Por isso, a tão famosa por todo mundo Machu Picchu, localizada no vale do rio Urubamba, a mais de 2400 metros de altitude, acaba sendo uma dos regiões mais procurado do país.

Resolvemos então apresentar alguns outros destinos que podem (e merecem) estar dentro do seu roteiro quando decidir explorar o vizinho sul-americano. Como já falamos sobre a Fortaleza de Kuelap em outra matéria aqui em nosso site, separamos outros cinco locais que você pode se interessar.

1 – Trujillo

Crédito: Wikimedia Commons – Bernard Gagnon

Localizado cerca de 560 Km de Lima, Trujillo é considerada capital cultural do país. Com aproximadamente 800 mil habitantes, foi fundada pelos espanhóis no ano de 1534 e isso reflete em sua arquitetura, colorida e colonial e tem em seu centro, uma região repleta de história, restaurantes, hotéis e muito mais. Capital do departamento de La Libertad, Trujillo também tem em seus arredores, diversas ruínas incas que fazem o destino ser procurado por inúmeros arqueólogos e interessados pela cultura antiga.

2 – Montanhas Coloridas

Crédito: Felipe Lopez

Uma das paisagens mais exóticas do Peru, apelidada de Rainbow Mountain, ou seja, montanha colorida (ou do arco-íris) são formações rochosas perto de Pitumarca, cerca de 130 km de Cuzco. Com o nome verdadeiro de Vinicunca, a montanha conta com algumas tonalidades como vermelho, azul, marrom, amarelo, é resultado da erosão de diversos mineirais formados há milhões de anos no local. Em seu ponto mais alto, chega atingir 5 mil metros de altitude. Para chegar até esse curioso lugar, é necessário fazer uma trilha de fácil acesso.

3 – Huacachina

Crédito: Juan Carlos Requejo Gallego

O incrível oásis de Huacachina fica situado em meio as dunas do deserto de Ica, cerca de 300 km da capital Lima. Muito procurado por praticantes de esportes radicais como sandboard, atende também outros visitantes interessado em passar um tempinho por lá, pois conta com hotéis, restaurantes e atividades como passeio pelas dunas de buggy já considerado tradicional na região. De dia, um lugar muito diferente para se visitar, de noite, as luzes refletem no lago transformando o local em uma linda paisagem. Uma curiosidade, em uma das edições da nota de 50 soles peruanos, o oásis está no verso como símbolo do país.

5 – Laguna Humantay

crédito: WaCZI

Cercada pela Cordilheira dos Andes e com altitude próxima dos 4.600 metros, a Laguna Humantay é a mistura entre um lagoa com águas cristalinas e tons verde/azuis e as montanhas cobertas de neve no fundo. É necessário uma trilha com dificuldade considerada média, pois há trechos com subidas e descidas, o final do seu passeio será uma paisagem onde parece mais uma foto super editada, do que somente a natureza.

6 – Piscinas naturais de Millpu

Crédito: Reprodução

As Piscinas naturais de Millpu são uma série de 20 pequenos poços de água arredondados que cortam uma enorme parede rochosa ao meio, criando uma passagem de água cristalina com tom azul-turquesa. O nome vem do termo Millpuy, que na língua Quechua significa engolir. Esse lugar ainda é pouco conhecido por turistas e até mesmo por moradores do país. Fica localizado na comunidade Circamarca, a 4 horas de Ayachuco (aproximadamente 11 horas de distância de Lima). As águas correm cânios abaixo até desaguar na cachoeira Pumapaqcha.

Deixamos aqui então algumas opções para quem está afim de passear e conhecer uma pouco mais sobre esse país de tanta história, cultura e paisagens naturais de tirar o fôlego. Fica nosso convite para quem quiser escrever ou enviar fotos sobre alguma experiência por essas maravilhas peruanas.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário