LPM
LPM

Será que esquecemos como se faz amigos?

15 de janeiro de 2019
Nós Somos

Existem certas perguntas que nos confrontam e geram em nós análises profundas. E claro, queremos provocar aqui também o pensamento. Aliás, assistimos a um vídeo e foi justamente esse o efeito que ele provocou. O vídeo começa perguntando se nós nos esquecemos como se faz amigos. Será que isso aconteceu?

Às vezes nos acostumamos com nosso círculo de convívio e não vamos além disso. Em um mundo onde se estimula freneticamente a individualidade, gritamos: NÓS SOMOS! Podemos fazer muitas coisas sozinhos, porém é a nossa coletividade que nos molda, que nos transforma em quem somos.

E nesse contexto surgem as perguntas que mencionamos no começo do texto: Você conhece seu vizinho? Além do nome, além do oi? Será que nos esquecemos de olhar para o lado e ver que há alguém ali, e pode ser até que esse alguém do nosso lado, sinta-se sozinho e precise de alguém, e podemos ser esse alguém? O que têm nos impedido de nos conhecermos? A vergonha? Medo? Preguiça?

Nesse vídeo crianças nos dão uma lição e mostram que precisamos reacender em nós o desejo de nos conhecermos, de saber mais do outro, não por curiosidade apenas mas por se importar, por querer se conectar. Em uma era de conexão, nos desconectamos uns dos outros. Há que se religar!

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário