Luana Fonseca
Luana Fonseca

Sobre confiar

28 de novembro de 2019
Eu Compartilho

No ano passado, meu marido Marcelo e eu passamos 5 meses explorando os países do Sudeste Asiático, sem jamais sequer imaginar que um dia estaríamos morando aqui. Pois bem, essa viagem me ensinou sobre CONFIAR… cada vez mais! E olha que eu sempre me considerei uma pessoa que confiava com facilidade. Mas, nessa experiência, posso dizer que aprendi sobre isso de uma outra maneira, digamos que, “na carne”.

Crédito Luana Fonseca

Por aqui (pelos países do Sudeste Asiático), a gente nunca sabe o que vai acontecer exatamente. Pegamos o ônibus mas não sabemos, precisamente, que horas vamos chegar, quantas paradas faremos no caminho, se teremos que trocar de transporte entre a partida e o destino, se terá um local pra comer… nós nunca sabemos o que vem a seguir. Mas, sempre dá certo!

Em muitos lugares há ainda o entrave da língua, e sendo assim, por diversas vezes não temos outra opção, se não apenas seguir o fluxo e permitir que nos conduzam.

Crédito Luana Fonseca

Agora imagina tudo isso naquele dia em que você teve que acordar de madrugada para pegar um ônibus e fazer uma viagem de 6 horas. E de repente, no meio do caminho, você é surpreendido por uma certa “emergência intestinal”. Sim! Isso aconteceu com a gente (com os 2 ao mesmo tempo) e, sem dúvida, foi um dos maiores perrengues que passamos na viagem. 

Felizmente, no fim, tudo deu certo. A criatura que acompanhava o motorista conseguiu nos entender, fizeram uma parada estratégica num local que tinha banheiro (e a essa altura eu nem conseguia andar direito). A santa me deu a mão e me conduziu escada acima até o banheiro, onde milagrosamente podia me sentar (porque por aqui, na maioria dos lugares, você precisa de uma certa habilidade para usar o toilet, se é que você me entende). Ufa!!! Fim do capítulo, seguimos viagem.

Crédito: Luana Fonseca

Tenho para mim, que a medida em que vamos envelhecendo e acreditando que conhecemos o mundo, e que sabemos muito bem como as coisas funcionam, passamos a desconfiar mais, pois afinal, já somos bem mais espertos, não é mesmo?!

Mas aqui, fomos convidados inúmeras vezes a desafiar esse juízo, entregar e confiar. E acho que essa é uma grande lição!!!

Que possamos todos seguir pela vida tendo a certeza que, independente do que vier pela frente, devemos acreditar, entregar e confiar. E no fim, tudo há de dar certo! E viva as aventuras!!!


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário