LPM
LPM

Solvang: a Dinamarca californiana

01 de fevereiro de 2020
Eu QueroEu VivoLugares Pela América Central e Norte

Já pensou em estar visitando a ensolarada Califórnia, com seu mar azul e praias de areia branca, e topar de cara com uma vilazinha dinamarquesa? Em Solvang, você consegue ter um gostinho do norte europeu no coração de um dos mais incríveis estados americanos.

Pegando a Pacific Coast Highway, também conhecida como Highway 1, entre as cidades de Los Angeles e San Francisco, fica a cidade de Solvang, uma pequena vila inspirada nas cidades típicas da Dinamarca. A região de Santa Ynez Valley, pouco conhecida pelos turistas, chama atenção por suas vinícolas que são muito charmosas e ajudam a compor esses ares europeus.


Foto: Thad Zajdowicz on Visual hunt

Solvang é bem pequena — cerca de 6,3 Km² — o que torna o passeio bem fácil de acontecer, ainda mais se você estiver fazendo uma road trip pela Highway Coast, uma das mais belas estradas dos EUA. Você pode passar uma tarde inteira caminhando pela cidade e tirando foto de tudo, todo cantinho dela é muito fotogênico, principalmente por conta da arquitetura charmosa das casinhas de madeira.

A cidade foi fundada por imigrantes dinamarqueses do estado do Iowa, no ano de 1911. Com o intuito de difundir e preservar a cultura de seu país natal na comunidade, os fundadores criaram uma escola de folclore dinamarquês e uma faculdade. Após o término da segunda guerra, a ideia de construir uma cidade dinamarquesa ganhou força e cada vez mais casas e prédios aos moldes da Dinamarca foram sendo erguidos.


Foto: TooFarNorth on VisualHunt.com

A primeira curiosidade sobre Solvang é que ela possui a única réplica oficial da estátua da pequena sereia. A oficial foi construída por Edvard Eriksen e está exposta no porto da cidade de Copenhague, se tornando um símbolo do país. A cópia americana é pequena comparada a original e está localizada em uma praça no centro da cidade.

Ainda falando sobre histórias infantis, a cidade possui um museu inteiro dedicado ao escritor Hans Christian Andersen. Ele é dinamarquês e foi o responsável por escrever diversos contos infantis, entre eles a própria Pequena Sereia e O Patinho Feio.


Foto: Prayitno Thank you for (12 millions +) view on Visual Hunt

Outra réplica existente na cidade é da torre Rundetaarn. A original é uma construção do século XVII, construída originalmente como um observatório, e localizada no centro de Copenhague. Também é possível encontrar diversos moinhos espalhados pela cidade, que ajuda ainda mais na ambientação da “pequena Dinamarca”.

Para completar o passeio, você pode se deliciar na Ingeborg’s, uma fábrica de chocolate, que usa receitas legitimamente dinamarquesas. Outro passeio interessante é visitar as fábricas de relógio cuco. Sim, aquele famoso relógio que víamos nos desenhos animados.


Foto: kaddisudhi on VisualHunt

A desconhecida Solvang, pode não ser a experiência que você está esperando quando viaja para Califórnia. Sem praias quentes, sem a badalação de uma cidade grande, mas ela oferece um aconchego muito grande e, com certeza, vai te surpreender.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário