Euro Dicas
Euro Dicas

Trilhas na Espanha

19 de abril de 2020
Eu QueroLugares Pela Europa

Muitos não sabem, mas há muitas trilhas na Espanha e o país é ideal para quem gosta de praticar atividades. Confira a seguir algumas trilhas interessantes. 

Caminito del Rey

Foto: ferlomu on Visual hunt

O Caminito del Rey fica na província de Málaga, próxima ao rio Guadalhorce. Tem esse nome por causa de uma visita realizada no local pelo rei Alfonso XIII em 1921, que inaugurou os reservatórios da hidrelétrica e também percorreu todo o caminho feito nas montanhas. 

O caminho de 7,7 quilômetros é percorrido predominantemente por passarelas perigosas e o trajeto de ida dura entre três e quatro horas. Quem se aventura nesta trilha pode voltar de ônibus.

É uma das trilhas de montanha mais famosas da Espanha.

O Bosque de Oma

Foto: jl.cernadas on Visualhunt

O bosque está localizado no Vale de Oma, no País Basco, e pode ser acessado das cavernas de Santimamiñe, em Kortezubi.

É uma das trilhas montanhosas mais belas da Espanha, em Vizcaya, devido ao seu caráter artístico. É conhecida como a floresta pintada, ou um museu a céu aberto, por ser composta por algumas árvores que passaram pelas mãos artísticas de Agustín Ibarrola.

O artista pintou os troncos das árvores com faixas coloridas e outras formas, formando conjuntos com sentidos. No total, são 47 figuras diferentes, que podem ser vistas ao percorrer 7 quilômetros de trilha, em cerca de duas horas por um caminho circular. 

Cânion do Rio Lobos

Foto: Fjmc65 on Visual hunt

Localizada em Sória, esta trilha na Espanha tem uma história bem bacana. O Rio Lobos “escavou” o calcário, formando uma das mais bonitas paisagens de Castilla e León. A área é composta por pinheiros, falésias íngremes e cavernas, com diferentes espécies de animais no Parque Natural do Rio Lobos Canyon. É uma das paisagens mais bonitas da Espanha. 

Em um percurso de 10 quilômetros, que é iniciado na capela de San Bartolomé, sendo permitido recorrer o fundo do cânion, e chegar até a ponte dos Siete Ojos, você pode contemplar uma paisagem de florestas de zimbro, pinheiro, lagos e piscinas de rio. Vale a pena conhecer esta trilha, que tem nível de dificuldade baixo!

Montserrat

Foto: harronc on Visualhunt.com

O Mosteiro da Virgem de Monserrat está situado em uma das montanhas mais simbólicas da Catalunha, a 50 quilômetros a noroeste de Barcelona. A partir do local, é possível fazer diferentes trilhas desse maciço, que é conhecido como “Montanha dos 100 picos”.

As trilhas de Montserrat são extensas e uma das alternativas para iniciar sua atividade e visitar a montanha é subindo até o topo da St. Jerome. Assim, você terá uma das vistas mais incríveis da montanha, pois você chega ao ponto mais elevado, a 1.236 metros. A trilha parte do santuário e possui 8,5 quilômetros de distância. 

Se você gosta de explorar os locais, veja nossa sugestão de roteiro em Portugal e na Espanha e una os dois países em uma só viagem.  

Vai viajar para a Europa? Não se esqueça de que o seguro viagem para a Espanha é obrigatório, com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares. Outro lembrete é: se você se interessou em fazer uma ou várias dessas trilhas na Espanha deve contratar um seguro viagem que ofereça cobertura para a prática de esportes.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário