Adriana Lage
Adriana Lage

Um dia agradável em família no Central Park

11 de fevereiro de 2020
Eu GostoLugares Pela América Central e Norte

O Central Park é uma das atrações obrigatórias para se visitar em Nova York. Mas para conhecer realmente o Central Park é necessária uma manhã ou tarde, ou ainda, um dia todo para curtir, descobrir e se surpreender com todos os cantos e atrações dessa imensa área verde em Manhattan. Engana-se quem pensa que vai encontrar por lá só árvores e campos. O lugar guarda muita história, arte, geologia e vistas incríveis da cidade. Quase todos os recantos do parque têm algo a oferecer. Confira nossa dica de passeios pelo Central park para curtir um dia agradável em família.

Comece o passeio pelo Henry Luce Nature Observatory, dentro do Belvedere Castle, assim a criançada já aprende sobre a fauna e a flora do parque. O castelo foi erguido no segundo ponto mais alto do parque. Por causa de sua arquitetura em estilo medieval, o castelo possui um ar de conto de fadas e proporciona ótimas vistas do parque.

Depois, uma caminhada no The Ramble, ao lado norte do parque revela uma faixa imensa de matas com árvores altas, diversas trilhas para caminhada, rochedos e clareiras tranquilas. Um ótimo lugar para um piquenique.  O local atrai muitas aves migratórias, principalmente perto do lago.

 E por falar no lago, o Conservatory Water ficou famoso por aparecer no filme de Stuart Little quando o ratinho resolve se oferecer para comandar o barco de brinquedo em uma corrida de veleiros. Nos meses quentes de verão o lago é tomado por corridas de barco de brinquedos grandes e pequenos, controlados remotamente por pessoas em sua margem. Qualquer um pode alugar barcos na margem do lago nos fins de semana. Uma diversão à parte para a criançada.

   Faça uma caminhada, aviste animais silvestres e visite as atrações boas para fazer em família como o Central Park Zoo, um dos polos de vida selvagem mais charmoso em Nova York. O lugar é um paraíso para as crianças e possui mais de 100 espécies de animais agrupados em três zonas climáticas: tropical, temperada e círculo polar. Vocês ficarão encantados com os pinguins ágeis, ursos polares nadando e leopardos-das-neves saltando em seu habitat. 

Entre as grandes atrações para crianças nesse parque, o Friedsam Memorial Carousel é um carrossel encantador, alto e veloz feito no ano de 1908. Com quase 15 metros de diâmetro, a atração tem 58 cavalos e duas carruagens. As crianças ficam encantadas quando giram montadas nos cavalos coloridos ao som de canções alegres. 

Outra atração que não pode passar despercebida é o Swedish Cottage, um charmoso chalé de madeira, trazido da Suécia para o parque no ano de 1876. No local funciona um teatro de marionetes para crianças com apresentações durante a semana e aos fins de semana.

Para finalizar o passeio visite o Bethesda Terrace, uma linda esplanada com uma fonte coroada pela escultura Angel of the Waters ou, mais conhecida como Bethesda Fontain. Vistas amplas do lago dão um ar mágico a essa área. 


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário