LPM
LPM

Vem 2020!

30 de dezembro de 2019
Eu Vivo

E mais um ano se acaba… Ou melhor dizendo, se inicia. As vezes é preciso mudar a perspectiva. Olhar por outro ângulo. Desde o início do Lugares Pelo Mundo essa tem sido nossa postura, nosso discurso. E tendo a lente da positividade como essência, queremos desejar um excelente 2020. 

Para tal, separamos algumas dicas, umas práticas outras mais subjetivas, que queremos aplicar em nosso cotidiano, e compartilhamos agora com você! 

A gente já escreveu em outros textos sobre se desconectar, sobre apreciar a vida, sobre aprender errando e também sobre fazer amigos

E na verdade, esses são nossos primeiros conselhos, para 2020 desejamos que nós possamos olhar menos para telas de celular e mais nos olhos. E assim aprender, olhando nas mistura de cores únicas que cada iris possui ter literalmente desenhado diante de nossos olhos que cada um é um. E a partir disso entender que a maneira nós pensamos, sentimos e reagimos SEMPRE será diferente das outras pessoas. Desejamos conexão e empatia. 


Desejamos também que a gente pare de complicar tanto as coisas, e ver só o negativo. Sabemos bem que muita coisa ruim acontecendo, sabemos que a vida é complexa, cheia de altos e baixo, sabemos que nem tudo são flores, mas tudo isso não pode deixar com que deixemos de ver as cores que continuam a brilhar. 

O sol continua nascendo e se pondo, com cores incríveis, com espetáculos diferentes e diários. E nossos problemas pessoais, da nação e do mundo precisam sim ser resolvidas… Mas calma. Façamos o pouco de hoje, o que nos cabe agora e vamos apreciar os espetáculos diários da vida. 

E se errou, aprende. Se acertou, aprende. Aprender sempre. A vida é feita para isso afinal. Tudo, seja bom ou ruim, seja erro ou acerto pode nos fazer crescer, evoluir. Isso é uma questão de escolha, uma escolha absolutamente pessoal. 

Desejamos em 2020 mais natureza, mais amor, mais pôr do sol. Desejamos abraços e beijos. Conquistas e derrotas também,  afinal, ainda é vida. E vida é assim! Desejamos muitos sorrisos, e quando as lágrimas vierem que sejam para desafogar e limpar. 


Desejamos viagens, viagens, muitas viagens. Viagens para outros países, outros estados e cidades. Viagem para dentro de si, viagem para dentro dos outros. A viagem que vai muito além de conhecer pontos turísticos, desejamos a viagem que revela quão diferentes e iguais todos são, trazendo mais conhecimento de quem somos e de quem são aqueles que nos recebem. 

Desejamos que nossas viagens nos faça conhecer novos povos, culturas, histórias e assim sejamos os primeiros a lutar por respeito, tolerância e igualdade. 


Desejamos sábados entre amigos e domingos entre família. Desejamos que nosso trabalho seja mais do que ganhar dinheiro, seja compreender e usar intencionalmente nossos  dons e talentos na construção de um mundo mais alegre, justo e em paz! 

Desejamos que você aproveite as festas de fim de ano para estar perto da sua família e amigos entendendo que esse momento não é pra sempre, que o tempo passa e inevitavelmente em algum momento essas pessoas não estarão mais aqui, nós não estaremos mais aqui. Por isso aproveite, aproveite cada segundo. Viva com muito amor e intensidade. 

E que 2020 seja o ano que vamos viver com mais intensidade do que nunca! Vem 2020, estamos te esperando!


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário