LPM
LPM

Viajar é para todos!

01 de agosto de 2019
Nós Somos

Viajar é para todo mundo e podemos provar! Você já reparou que é cada vez mais comum lermos e escutarmos histórias de idosos que colocam a mochila nas costas e se jogam em aventuras pelo mundo? O desejo pelo novo, pelo diferente, pelo que está do outro lado do país, do oceano, do planeta foi despertado em todas as gerações. E isso é um fato.

Em abril aconteceu na Rússia um caso de um menino de 8 anos que deixou um bilhete para mãe dizendo que “ia viajar o mundo”. Colocou na mochila o cofrinho, alguns brinquedos, mapas, enciclopédias, uma banana e foi em busca de suas descobertas. 

Imagine a situação, a mãe foi deixar a filha mais nova na escola e quando voltou encontrou apenas o bilhete. O desaparecimento do menino foi registrado e após buscas foi encontrado por um policial, bem longe de casa diga-se de passagem, visto que já havia tomado três ônibus.

Ou seja, as crianças também têm desejo pelo mundo!

Há também outra crescente: o número de mulheres que viajam sozinhas! Conferências no Brasil e no mundo acontecem para poder mostrar às mulheres que elas podem sim ir sozinhas mas que sempre terão umas às outras. 

No Brasil inclusive foi criado o Sister Wave, que funciona como uma rede de apoio para mulheres que viajam sozinhas e buscam hospedagem em casas familiares, assim como oferece o Airbnb e Couchsurfing, no sistema de anfitrião, neste caso, anfitriã, já a hospedagem se dá apenas entre mulheres. 

São essas histórias que ultrapassam idade e gerações, gênero e posição social, estão além de fronteiras geográficas e de estilos de vida e nos levam a reflexão: O que nos impede de ir? Nada. Essa é a resposta clara… Basta apenas a coragem de deixar o bilhete: “Mãe, fui viajar pelo mundo. Um beijo!”, tal como o pequeno aventureiro russo.

E aí, vamos para Lugares Pelo Mundo?

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário